domingo, 25 de outubro de 2026
Foto: Freepik
O poder da reciclagem como solução para a preservação do meio ambiente.
Você sabia que cerca de 30% do lixo que produzimos pode ser reciclado? No entanto, para que esses resíduos sejam reutilizados, devemos separar os produtos sólidos antes de descartá-los. Além disso, é importante conhecer os pontos específicos para o descarte correto.
Rio Verde possui uma cooperativa de recicláveis chamada Coop-Recicla, que vem realizando esse trabalho há aproximadamente cinco anos. A cooperativa conta com 47 cooperados e promove a reciclagem de cerca de 210 toneladas por mês. Em entrevista ao Papo Líder nesta terça-feira (06), Divino Teles, presidente fundador da Coop-Recicla, afirmou que esse número poderia ser ainda maior, já que o potencial de reciclagem da cooperativa atualmente é de apenas 5%.
Para aumentar esse percentual, o principal agente de mudança somos nós. O descarte correto é fundamental para o processo de reciclagem. Quando materiais orgânicos são misturados com outros tipos de resíduos, eles contaminam os produtos recicláveis, tornando-os impróprios para serem processados. Caso não sejam reciclados, esses resíduos acabam sendo encaminhados para aterros sanitários.
Verifique se há um ponto de coleta seletiva em seu bairro e ajude a preservar o meio ambiente!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
25/10/2026
Média de sete pesquisas aponta Flávio com 50,9% e Lula com 49,1%; decisão fica nas mãos dos eleitores
Compilação dos levantamentos mais recentes mostra vantagem numérica de 1,8 ponto percentual para o candidato do PL.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.