Rio Verde

Coluna Thais Cabral: QUEIMA DO ALHO: UM RESGATE ÀS NOSSAS RAÍZES

POR Thais Cabral | 23/06/2023
Coluna Thais Cabral: QUEIMA DO ALHO: UM RESGATE ÀS NOSSAS RAÍZES

Reprodução

N

Neste sábado, dia 24, os moradores de Rio Verde terão o prazer de celebrar uma das festas mais aguardadas da região: a Queima do Alho. Com suas raízes históricas profundamente enraizadas na tradição local, essa festividade promete resgatar memórias e encantar a todos que participarem.

 

 

A Queima do Alho é um evento que vai muito além de uma simples celebração. Ela é uma verdadeira viagem no tempo, onde as comitivas trazem consigo a herança do passado, mantendo viva a cultura sertaneja e relembrando os tempos do tropeirismo.

 

 

A principal atração deste evento são os pratos típicos, preparados com muito capricho pelas comitivas participantes. O cheiro irresistível de carne assada no fogo de chão, arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e tantas outras iguarias fazem com que todos os sentidos sejam aguçados. A gastronomia se torna um elo entre passado e presente, unindo pessoas.

 

 

No entanto, a Queima do Alho vai além da culinária. Ela é um encontro de amigos, familiares e amantes da cultura sertaneja, que se reúnem para celebrar a música que embala nossa cultura.

 

 

Essa tradição é um verdadeiro tesouro de Rio Verde, pois mantém viva a essência do povo e preserva a história local. A Queima do Alho é uma oportunidade de enaltecer as raízes, valorizar as Comitivas e celebrar a cultura que moldou a identidade dessa região tão amada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES