Rio Verde

Coluna Thais Cabral: QUANDO AS PESSOAS VÃO APRENDER A RESPEITAR OS ANIMAIS?

POR Thais Cabral | 28/08/2023
Coluna Thais Cabral: QUANDO AS PESSOAS VÃO APRENDER A RESPEITAR OS ANIMAIS?

Reprodução de vídeo

Q

Quem frequenta os parques em Rio Verde sabe que é comum se deparar com inúmeros animais, que compõem a fauna da região, à beira dos lagos e até mesmo dentro do lago. Podemos dizer que as capivaras são as principais visitantes, que atraem a nossa admiração ao ver um animal silvestre convivendo na zona urbana.

 

Mas, uma cena registrada por um morador neste sábado (26), nos faz refletir sobre o desrespeito que alguns têm com esses animais. No vídeo é possível ver o momento que duas crianças se aproximam do lago que fica localizado no Parque ‘Dezinho’ no Residencial Interlagos, e começam a jogar objetos em direção ao animal que se encontrava dentro d’água. Mas onde estavam os pais dessas crianças? 

 

Obviamente que os responsáveis não notaram os riscos que estariam correndo, do animal se irritar e avançar contra as crianças ou de algum desses objetos atingir e machucar o animal. Por mais que as capivaras são consideradas calmas, elas são animais silvestres e podem atacar humanos.  

 

Aos pais e responsáveis, aqui vai um apelo: ensinem seus filhos a respeitarem os animais! Porque se seu filho for atacado pelo animal, não venha aqui pedir para retirar os bichos do seu local natural. Uma vez que nós já ocupamos boa parte do terreno deles e o mínimo que devemos em troca é o respeito. 

 

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES