sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto/Jornal Somos
A Expo Rio Verde é conhecida por ter o melhor rodeio em touros do Brasil. Neste ano, uma grande novidade é a volta do rodeio em cavalos na modalidade cutiano. Dentro desse esporte, há um nome que vem ganhando destaque como madrinheira: Luana Lazarini.
Sendo a primeira madrinheira há vir à Rio Verde, Luana contou em entrevista exclusiva ao Jornal Somos que ao ser convidada “foi um imenso presente”, e destacou que o rodeio de Rio Verde é uma verdadeira vitrine e será um divisor de água em sua carreira.
Atuando nessa profissão há cerca de 9 anos, Luana explicou que a função da madrinheira é como de um salva-vidas, que entra nas arenas montada a um cavalo para garantir a segurança dos peões. Além da missão de livrar o peão de uma queda, as madrinheiras também são responsáveis por agilizar a volta dos animais aos bretes garantindo rapidez entre uma montaria e outra.
Foto reprodução/Instagram
A 63ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde também será marcada pela presença da rio-verdense, Danielle Santana, que participou no último domingo (25) de um evento em Barretos, sendo coroada Miss Rodeiro Brasil.
A Miss disputou com participantes do estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro, e disse estar “extremamente emocionada por ser coroada a 7ª Miss Rodeiro Brasil”. Danielle também expressou que é a realização de um sonho e uma honra representar as mulheres que amam e vivem a cultura do rodeio.
A presença de Luana Lazarini e Danielle Santana na Expo Rio Verde destaca a importância de ter mulheres como representantes no universo do rodeio. Elas quebram barreiras e mostram que as mulheres têm habilidades e muita paixão pelo esporte.
Foto reprodução/Instagram
Quer ver mais profissionais atuando na maior arena do Brasil? A Expo Rio Verde começa hoje, dia 06 de julho, e segue até o dia 16.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.