Coluna Thais Cabral: MADRINHEIRA DE RODEIO E MISS RODEIO BRASIL MARCAM PRESENÇA NA EXPO RIO VERDE

POR Thais Cabral | 06/07/2023
Coluna Thais Cabral: MADRINHEIRA DE RODEIO E MISS RODEIO BRASIL MARCAM PRESENÇA NA EXPO RIO VERDE

Foto/Jornal Somos

A

A Expo Rio Verde é conhecida por ter o melhor rodeio em touros do Brasil. Neste ano, uma grande novidade é a volta do rodeio em cavalos na modalidade cutiano. Dentro desse esporte, há um nome que vem ganhando destaque como madrinheira: Luana Lazarini. 

 

 

Sendo a primeira madrinheira há vir à Rio Verde, Luana contou em entrevista exclusiva ao Jornal Somos que ao ser convidada “foi um imenso presente”, e destacou que o rodeio de Rio Verde é uma verdadeira vitrine e será um divisor de água em sua carreira. 

 

 

Atuando nessa profissão há cerca de 9 anos, Luana explicou que a função da madrinheira é como de um salva-vidas, que entra nas arenas montada a um cavalo para garantir a segurança dos peões. Além da missão de livrar o peão de uma queda, as madrinheiras também são responsáveis por agilizar a volta dos animais aos bretes garantindo rapidez entre uma montaria e outra. 

 

Foto reprodução/Instagram

 

 

A 63ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde também será marcada pela presença da rio-verdense, Danielle Santana,  que participou no último domingo (25) de um evento em Barretos, sendo coroada Miss Rodeiro Brasil.

 

A Miss disputou com participantes do estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro, e disse estar “extremamente emocionada por ser coroada a 7ª Miss Rodeiro Brasil”. Danielle também expressou que é a realização de um sonho e uma honra representar as mulheres que amam e vivem a cultura do rodeio.

 

A presença de Luana Lazarini e Danielle Santana na Expo Rio Verde destaca a importância de ter mulheres como representantes no universo do rodeio. Elas quebram barreiras e mostram que as mulheres têm habilidades e muita paixão pelo esporte.

 

Foto reprodução/Instagram

 

 

Quer ver mais profissionais atuando na maior arena do Brasil? A Expo Rio Verde começa hoje, dia 06 de julho, e segue até o dia 16.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES