Coluna Thaís Cabral: HÁ 74 ANOS, FIÉIS VÃO À IGREJINHA DA SERRA EM DEVOÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO EM RIO VERDE

POR Thais Cabral | 30/06/2023
Coluna Thaís Cabral: HÁ 74 ANOS, FIÉIS VÃO À IGREJINHA DA SERRA EM DEVOÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO EM RIO VERDE
T

Tudo começou quando o Sr. Antônio Gomes Ataíde decidiu fazer uma capela para pagar uma promessa feita para melhorar de uma doença própria, assim, construiu no alto da serra de sua propriedade na Cabeceira da Cachoeirinha, a cerca de seis quilômetros do centro de Rio Verde, uma igrejinha.

 

 

Desde então, recebe anualmente inúmeros devotos que fazem peregrinação até o santuário, sempre no primeiro domingo de julho, para cumprir promessas, fazer pedidos e agradecer por uma graça recebida.

 

 

Neste ano, as portas da propriedade estarão abertas por dois dias para que os visitantes façam sua romaria. A visitação poderá ser realizada a partir das 08h do dia 1º de junho, encerrando às 18h do dia 2 de julho (domingo).

 

 

Recentemente, o vereador Idelson Mendes apresentou um Projeto de Lei que está em tramitação, para declarar a procissão à Igrejinha da Serra - Caieira como Patrimônio Cultural e Histórico Imaterial do Município de Rio Verde. Essa iniciativa visa reconhecer a importância cultural e histórica da procissão para a comunidade.

 

 

Em suas redes sociais, o vereador comentou que a procissão é “mais do que uma festividade, é uma jóia preciosa de fé, passada entre gerações, unindo e inspirando devotos.”

 

 

Ver as pessoas cultivando sua fé e compartilhando essa tradição de forma tão fervorosa é inspirador. Sendo também uma demonstração de como os valores e as crenças podem ser transmitidas de pais para filhos, de avós para netos, criando um legado de devoção e esperança.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES