quarta-feira, 24 de julho de 2024

Coluna Thais Cabral: FALTA ENERGIA E AUTOMATICAMENTE FALTA ÁGUA EM RIO VERDE. ATÉ QUANDO ISSO?

POR Thais Cabral | 13/10/2023
Coluna Thais Cabral: FALTA ENERGIA E AUTOMATICAMENTE FALTA ÁGUA EM RIO VERDE. ATÉ QUANDO ISSO?

Foto: Agência Brasil

N

Na manhã desta sexta-feira (13), vários moradores de Rio Verde enfrentam mais uma vez a falta de água. Como é de costume, não houve nenhum aviso prévio sobre um corte no abastecimento de água na cidade. 

 

 

De acordo com a Ouvidoria da Saneago, a empresa responsável pelo fornecimento de água em Rio Verde, a ausência desse recurso essencial se deve à falta de energia na região que interrompeu o processo de captação no Abóboras. Consequentemente, desde as 12h30 de quinta-feira (12), os moradores estão sem água. A previsão para retorno é até as 23h de hoje (13).

 

 

Na última segunda-feira, 9, a Equatorial Energias, chegou a comunicar sobre uma interrupção no fornecimento de energia, atribuindo-a uma manutenção programada entre os dias 9 e 14 de outubro. No entanto, a Saneago não emitiu qualquer aviso sobre uma consequente interrupção no abastecimento de água.

 

 

Ninguém suporta mais ficar sem água por causa de energia. Se chove demais, cano rompe e falta água. Se acaba a energia, falta água. Quais serão as próximas desculpas? Não há uma solução para que esse problema seja resolvido? Porque não é de hoje que ouvimos essa mesma conversa.

 

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: