quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Freepik
É comum no período de estiagem que os níveis de água diminuam, levando à necessidade de alternar o abastecimento entre os bairros.
A falta de água tem se tornado cada vez mais frequente para os moradores de Rio Verde. No entanto, surge a questão: não há reservatórios suficientes para abastecer a nossa cidade, justificando assim a necessidade de racionamento?
Questionamos a Saneago, empresa responsável pelo abastecimento, a qual nega a prática, afirmando que o fornecimento está normal. “A Saneago informa que o abastecimento está normalizado em Rio Verde e que eventuais faltas de água são pontuais. A Companhia solicita os endereços completos dos moradores para enviar equipes aos locais e normalizar o fornecimento de água”, informa a Saneago em nota.
Apesar da negativa sobre revezamento, seria importante que a companhia pelo menos comunicasse aos moradores o que está acontecendo. Sem aviso prévio e sem previsão de retorno, diversas famílias enfrentam dificuldades devido a essa situação terrível.
O irônico é que caso haja atraso no pagamento das faturas, a solução para a empresa será rápida: o corte da água. Parece até palhaçada!
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.