Rio Verde

Coluna Thais Cabral: FAKE NEWS ATRAPALHAM O PROGRAMA CASAS A CUSTO ZERO EM RIO VERDE

POR Thais Cabral | 09/06/2023
Coluna Thais Cabral: FAKE NEWS ATRAPALHAM O PROGRAMA CASAS A CUSTO ZERO EM RIO VERDE

Imagem/Agehab

A

A divulgação do Programa Pra Ter Onde Morar das Casas a Custo Zero, realizado pelo Governo Estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação de Rio Verde, foi prejudicada por informações contraditórias, gerando confusão.

 

 

Na quarta-feira (7), a lista com o nome dos contemplados nesta primeira etapa, na qual serão entregues 30 casas, foi prorrogada para próxima segunda-feira (12). Após o anúncio da prorrogação, várias pessoas questionaram nas redes sociais sobre o processo seletivo, alegando que pessoas que mereciam não foram contempladas e outras que não deveriam receber o benefício estariam na lista de aprovados. Mas, como saberiam se a lista ainda não foi divulgada?

 

 

Bom, a razão disso são as notícias falsas que circulam em relação ao programa. Uma delas diz respeito às visitas realizadas pelos Assistentes Sociais, alegando que apenas aqueles que receberam a visita estariam aptos a receber. No entanto, as visitas não são um dos critérios listados no Edital do processo.

 

 

Os critérios para concorrer ao sorteio das unidades são: ter renda familiar de até 1 salário mínimo, não ter casa própria e nunca ter sido beneficiado em programa de moradia, morar no município há 3 anos, no mínimo e possuir inscrição atualizada no CadÚnico.

 

 

A influência de notícias falsas tira a confiança das pessoas nos programas habitacionais, impedindo a adesão e o alcance dessas iniciativas. É lamentável ver que muitas dessas fake news foram geradas por pessoas que deveriam estar apoiando e cobrando por mais incentivos como esse, ao invés de quererem se promover politicamente.

 

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES