quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Freepik
Os dados apresentados pela Delegacia da Mulher de Rio Verde, ilustram uma triste realidade: em apenas seis meses, foram registrados mais de 1.900 casos de violência contra mulheres no município.
Segundo a delegada, Jaqueline Camargo, a parceria entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, resultou na prisão de 206 agressores. Destacando que essa colaboração entre as diferentes instituições de segurança é fundamental para lidar com um problema tão complexo como a violência contra a mulher.
Com um total de 1.922 atendimentos realizados, 330 inquéritos concluídos e a confecção de 562 medidas protetivas, são indicativo de progresso no combate a esse crime. Mas, é preciso continuar divulgando e fortalecendo a rede de apoio para que as vítimas se encorajam a denunciar, garantindo que recebam a proteção necessária, e que os agressores sejam responsabilizados.
Todas as mulheres que sofrem violência, seja ela física ou psicologia, podem e devem buscar ajuda na Delegacia da Mulher, que presta um excelente apoio às vítimas, sendo oferecido assistência jurídica, psicológica e social. Não se cale, denuncie!
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.