Coluna Thaís Cabral: EM 06 MESES, MAIS DE 1.900 CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES FORAM REGISTRADOS EM RIO VERDE

POR Thais Cabral | 04/07/2023
Coluna Thaís Cabral: EM 06 MESES, MAIS DE 1.900 CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES FORAM REGISTRADOS EM RIO VERDE

Imagem: Freepik

O

Os dados apresentados pela Delegacia da Mulher de Rio Verde, ilustram uma triste realidade: em apenas seis meses, foram registrados mais de 1.900 casos de violência contra mulheres no município.

 

 

Segundo a delegada, Jaqueline Camargo, a parceria entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, resultou na prisão de 206 agressores. Destacando que essa colaboração entre as diferentes instituições de segurança é fundamental para lidar com um problema tão complexo como a violência contra a mulher.

 

 

Com um total de 1.922 atendimentos realizados, 330 inquéritos concluídos e a confecção de 562 medidas protetivas, são indicativo de progresso no combate a esse crime. Mas, é preciso continuar divulgando e fortalecendo a rede de apoio para que as vítimas se encorajam a denunciar, garantindo que recebam a proteção necessária, e que os agressores sejam responsabilizados.

 

 

Todas as mulheres que sofrem violência, seja ela física ou psicologia, podem e devem buscar ajuda na Delegacia da Mulher, que presta um excelente apoio às vítimas, sendo oferecido assistência jurídica, psicológica e social. Não se cale, denuncie!

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES