Coluna Thais Cabral: COMO O RETORNO DOS RADARES PODEM GARANTIR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO EM RIO VERDE?

POR Thais Cabral | 19/06/2023
Coluna Thais Cabral: COMO O RETORNO DOS RADARES PODEM GARANTIR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO EM RIO VERDE?

Imagem: Prefeitura de Rio Verde

J

Já imaginou uma cidade com mais de 170 mil veículos circulando sem nenhuma fiscalização eletrônica? Bom, até há poucos dias, essa era a realidade de Rio Verde.

 

 

Infelizmente, a cidade ficou quase dois anos sem equipamentos adequados de fiscalização devido a problemas contratuais em licitações. Essa ausência refletiu diretamente nos números de acidentes com vítimas, que aumentaram alarmantes 30% na cidade. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito, no município são 173 mil veículos pelas ruas, o que contribui para um trânsito intenso na região.

 

 

Após período educativo de 10 dias, chegou o momento em que aqueles que desrespeitarem os limites de velocidade enfrentarão consequências financeiras. Foram estabelecidos limites de velocidade específicos, sendo: 50 km/h em avenidas, 40 km/h em vias comuns e 30 km/h em áreas próximas a escolas, praças e hospitais.

 

 

Em entrevista ao Jornal Somos, o Agente de Trânsito da AMT (Agência Municipal de Trânsito), Ayer Franco, espera que com o retorno da fiscalização eletrônica, diminua os sinistros causados por avanço de cruzamento, visando que próximo desses pontos há redutores de velocidade. Isso ajudará os motoristas a acessarem a via de forma mais segura.

 

 

E você, o que tem achado do retorno dos radares de velocidade?

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES