quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Wanderson Fly/Jornal Somos
O bairro Jardim Floresta é um dos loteamentos mais afastados do Centro de Rio Verde. Apesar de ter um importante empreendimento, como o Aeroporto General Leite de Castro, está sendo esquecido quando assunto se trata de manutenções e cuidados.
Em apenas um mês (dezembro/2023), o Jornal Somos recebeu quatro reclamações distintas de moradores sobre mato alto e lotes baldios sujos. Além desses problemas, infelizmente, o bairro tem se tornado um ponto para abandono de animais.
Ao Jornal Somos, o secretário de Ação Urbana, Luiz Carlos Pasquim, informou que todas as reclamações recebidas, de atribuição da pasta, estão sendo identificadas e notificadas aos proprietários dos terrenos. Eles têm um prazo de 10 dias para realizar a limpeza. Caso não cumpram, após esse período, o dono é multado e a limpeza é realizada pela secretaria, conforme o Edital de Notificação, do artigo 7º da lei 3635/1998, do Código de Posturas.
E se por um lado o problema de lotes com entulhos, mato alto e lixo não seja obrigação do município, por outro, a sinalização na entrada do bairro e a manutenção para tampar os buracos são. O bairro possui um grande potencial de expansão, mas desde a sua abertura em meados de 1994, parece ter sido deixado de lado.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.