Rio Verde

Coluna Thais Cabral: ARRAIAL DAS ABÓBORAS: UM RESGATE DA CULTURA RIO-VERDENSE

POR Thais Cabral | 12/06/2023
Coluna Thais Cabral: ARRAIAL DAS ABÓBORAS: UM RESGATE DA CULTURA RIO-VERDENSE

Imagem: Prefeitura de Rio Verde

A

Acontecerá nos dias 16 e 17 de junho mais uma edição do Arraial das Abóboras em Rio Verde.

 

 

A celebração junina, originalmente pagã, ganhou um significado religioso com a influência da Igreja Católica e hoje é lembrada e comemorada nos quatro cantos do país. Em Rio Verde, não é diferente.

 

 

Conhecida no passado como "Rio Verde das Abóboras", a cidade recebe essa festa junina em homenagem a sua história. O Arraial das Abóboras é marcado por comidas típicas, quadrilhas e a tradicional fogueira. Promovido pela Prefeitura de Rio Verde em parceria com a Secretaria de Educação, o evento acontecerá nos dias 16 e 17 de junho no estacionamento do Teatro Municipal Lauro Martins.

 

 

Essa celebração vai além de uma simples festa. O Arraial das Abóboras é um verdadeiro resgate da cultura rio-verdense, representando um elo entre o passado e o presente. Durante quase 15 anos, o evento deixou de ser realizado, retornando em 2018, através da atual gestão do prefeito Paulo do Vale, que durante várias edições relembrou a importância de resgatar a cultura e valorizar o nosso símbolo histórico: as abóboras.

 

 

O retorno do Arraial das Abóboras trouxe um novo fôlego para a cidade, fortalecendo a identidade e o orgulho dos rio-verdenses. Além disso, o evento tem um impacto social e econômico significativo, que pode estimular o turismo local, e movimentar o comércio.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES