sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Segue a Líder - Youtube
Como de costume, para fazer parte do mercado de trabalho do agronegócio, um homem ou mulher jovem recorre ao ensino superior, se graduando em áreas dedicadas ao setor, como agronomia, por exemplo. Porém, o agro é gigante também em profissões valorizadas e vagas como classificador de grãos e técnico em segurança do trabalho, além de outras, estão sobrando por desinteresse público.
Com este propósito que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi concebido para auxiliar na divulgação, ensino e encaminhamento dos aprendizes ao mercado. Vinculado a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o Senar tem como o objetivo administrar, organizar e executar em todo o Brasil, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos.
A entidade está oferecendo os diversos cursos gratuitos de forma presencial:
Há também treinamentos online:
Para participar, o interessado precisa apenas se inscrever no site do Senar ou então por telefone: (64) 99286-9221.
Em Rio Verde, através dos mobilizadores do Senar, Maxwell Gomes e Priscilla Guardiano, a entidade rio-verdense tem feito um ótimo trabalho com diversos cursos oferecidos durante o ano inteiro. O aluno pode aprender, na prática, as técnicas em aulas na fazenda ou no Parque de Exposições dentro da cidade. Destaco aqui o treinamento voltado para casais trabalharem em granja.
Mas antes, uma dica de ouro, é preciso interesse e dedicação para os cursos ofertados porque eles valem muito na hora de conquistar o tão sonhado emprego no meio rural.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.