quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Prefeitura de Rio Verde
Ultimamente, Rio Verde tem sido palco para jogadores de Xadrez de todo o estado brilhar, isso porque um novo torneio foi realizado por aqui em menos de seis meses. Com o apoio da gestão municipal, o II IRT Sub 1800 aconteceu durantes os dias 16, 17 e 18 de fevereiro e reuniu novamente os destaques do esporte de raciocínio.
E por que a cidade tem sido destaque goiano e até nacional? Porque em dezembro, a final do Campeonato Goiano de Xadrez aconteceu por aqui, sendo organizado pelo Clube de Xadrez de Rio Verde (CXRV) e Federação Goiana de Xadrez (FEXEG) e com o apoio da prefeitura.
Voltando ao que aconteceu neste fim de semana de fevereiro, dessa vez o torneio teve a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e contou com pontos de rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Nesses três dias, esportistas de Itumbiara, Jataí, Brasília e Rio Verde, se sobressaíram e conquistaram a primeira posição nas categorias, Absoluto, Sênior, Feminino, Veterano e Sub-18. Confira a classificação:
*ABSOLUTO*
1º Uelton Fabricius Alves Rezende (Jataí)
2º Otávio Moraes Campos (Rio Verde)
3º Cláudio Santos Sérgio Filho (Goiânia)
4º Luís Miguel Gouveia Machado (Jataí)
5º Cássio Roberto Sokpo (Brasília)
*SÊNIOR*
1º Edson Ricardo Bocca (Rio Verde)
2º Pedro Hitiro Matsunaga (Goiânia)
3º Elvis Souza Freitas (Rio Verde)
*FEMININO*
1º Marianne Barbosa Valcarcel (Brasília)
2º Maria Cecília Valcarcel (Brasília)
3º Lange Cristina Matsunaga (Goiânia)
*VETERANO*
1º Otávio Moraes Campos (Rio Verde)
2º Cássio Roberto Sokpo (Brasília)
3º Ivo Pereira de Arruda Filho (Goiânia)
*SUB 18*
1º Pedro Igor Gonçalves Melo (Itumbiara)
2º Marianne Barbosa Valcarcel (Brasília)
3º Ricardo Antônio dos Santos Filho (Rio Verde)
Na categoria MELHORES DE RIO VERDE, destaque para Otávio Moraes Campos, que ficou em primeiro lugar, seguidos por Ruiago Vieira (2°), Fábio de Moraes Vaz da Silva (3°), Edson Ricardo Bocca (4°) e Ricardo Antônio dos Santos (5°). Parabéns a todos os envolvidos!
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.