Coluna Júnior Mendanha: VEREADORES FALAM SOBRE APOIO A WELLINGTON CARRIJO PARA PREFEITO EM 2024, CONFIRA COMO SE POSICIONARAM

POR Júnior Mendanha | 05/10/2023
Coluna Júnior Mendanha: VEREADORES FALAM SOBRE APOIO A WELLINGTON CARRIJO PARA PREFEITO EM 2024, CONFIRA COMO SE POSICIONARAM

Foto: Reprodução

N

Nomes para a disputa das eleições pela prefeitura de Rio Verde, que vão ocorrer no próximo ano, já começam a ser cogitados no âmbito político. O atual prefeito Paulo do Vale (União Brasil) já está em seu segundo mandato, portanto, deixará o cargo vago e é importante ficarmos atentos às suas movimentações e de seus apoiadores com uma possível indicação. 

 

Tendo em conta que Paulo do Vale irá apoiar alguém para substituí-lo, o nome do Dr. Wellington Carrijo foi colocado em pauta para saber a opinião dos 21 vereadores de Rio Verde, caso ele for indicado.

 

Dos 21 vereadores entrevistados da cidade, os da base de Paulo, em sua maioria, disseram concordar com a possível indicação de Wellington Carrijo. Os 10 vereadores que deram parecer favorável à indicação deixaram claro que independente do nome escolhido, estão de acordo com quem o prefeito indicar, dando a entender que Wellington Carrijo só terá chances de disputar a prefeitura de 2024 com o apoio de Paulo do Vale.

 

Os vereadores que estão a favor da possível indicação do prefeito para assumir seu lugar no ano que vem, são: Armando Filho (PP), Soldado Fernando (PSD), Oreste Ferreira da Habitação (PSD), Luiz Encanador (PATRIOTA), Gerlos (PATRIOTA), Ronaldinho Cruvinel (PSB), Serginho da Saúde (União Brasil), Zé Henrique (União Brasil), Flávia Furtado (União Brasil) e Cabo Moraes (MDB) e Geraldo do Povo (PDT).

 

Outros vereadores fizeram críticas a atual gestão e disseram que não irão apoiar quem o prefeito indicasse, mencionando até uma possível rachadura do grupo.

 

Por exemplo, a vereadora Nayara Barcelos se diz frustrada com o pouco investimento da atual gestão na área de educação e que Rio Verde se encontra parada no tempo. Ela menciona que tem “um carinho fora do comum em relação ao Wellington, mas precisa fazer diferente da sequência da atual gestão”.

 

Já o vereador Paulo do Casamento indagou sobre uma possível ruptura do grupo e disse que “grupo dividido não permanece de pé, candidato que é imposto goela abaixo não junta o grupo, a falta de definição de candidato da base do prefeito tem gerado divisão cada vez mais forte no grupo e eu não tenho compromisso político com nenhum dos nomes do prefeito, seja esse nome qual for”. 

 

Três outros vereadores que se manifestaram não quiseram dar opiniões sobre a possível indicação de Wellington Carrijo e relataram estar muito cedo para opinar sobre apoio e precisam analisar os perfis dos prováveis nomes para concorrer à prefeitura de 2024. Eles são: Lucia Batista (PSB), Elvis Hospital Brinquedos (PSB), Eder Magrão (PP).

 

Até o momento desta publicação, 5 vereadores não responderam à indagação, são eles: Idelson Mendes (PATRIOTA), Lindomar Neves (União Brasil), Sargento Ubiratan (PATRIOTA), Lucivaldo Medeiros (União Brasil) e Luciano Perpétuo (PDT).

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES