Coluna Júnior Mendanha: QUAIS PARTIDOS DEVEM FAZER AS CHAPAS DE VEREADORES MAIS COMPETITIVOS EM RIO VERDE

POR Júnior Mendanha | 09/02/2024
Coluna Júnior Mendanha: QUAIS PARTIDOS DEVEM FAZER AS CHAPAS DE VEREADORES MAIS COMPETITIVOS EM RIO VERDE

Foto: Reprodução

&

À medida que caminhamos para o período de pré-campanha das eleições municipais, as movimentações políticas de Rio Verde ganham destaque, com especulações sobre quais partidos e candidatos dominaram a corrida eleitoral. 

 

Com uma câmara municipal em constante fluxo e a busca por representatividade, surge a questão: Quem serão os protagonistas das próximas eleições para vereadores na cidade? Analise comigo os movimentos nos corredores do poder local e descubra os partidos que prometem agitar as eleições 2024.

 

E já se movimentando, o destaque recai sobre o UB (União Brasil) e o PL (Partido Liberal), como principais atores desse cenário político.

 

O UB, liderado pelo atual prefeito Paulo do Vale, demonstra uma grande presença na câmara municipal, contando com 5 vereadores em seu quadro. Nomes como Lindomar Neves, Lucivaldo Medeiros, Zé Henrique, Flávia Furtado e Serginho da Saúde fortalecem a representatividade do partido. Além disso, com a máquina pública sob seu comando, o UB possui uma vantagem estratégica, podendo utilizar recursos e influência para consolidar sua posição e até mesmo buscar expandir seu domínio político no município. A possível interferência do atual governador Ronaldo Caiado, também membro do UB, poderia potencializar ainda mais essa força.

 

Por outro lado, o PL surge como uma força ascendente, mesmo não contando com nenhum vereador atualmente em Rio Verde. A candidatura de Lissauer Vieira à prefeitura fortalece a presença do partido na cidade, contando com o apoio de figuras proeminentes como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Gustavo Gayer. Com um eleitorado sólido e uma base ideológica bem definida, o PL busca construir uma chapa de vereadores capaz de garantir seus objetivos políticos. Nesse sentido, a habilidade do partido em recrutar novos nomes e formar uma equipe coesa será determinante para sua competitividade nas eleições.

 

Enquanto isso, outros partidos como o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que atualmente conta com 3 vereadores, parecem adotar uma postura mais conservadora, optando por manter seus quadros existentes sem buscar renovar sua base. Nomes como: Lucia Batista, Elvis (Hospital dos Brinquedos), Ronaldinho Cruvinel, representam a presença do PSB na câmara municipal, porém, a falta de iniciativa em trazer novos nomes de peso pode limitar sua capacidade de competir de maneira eficaz.

 

Concluindo, enquanto alguns partidos parecem estar mais preocupados com questões internas, como o MDB, o UB e o PL despontam como os protagonistas dessa disputa eleitoral em Rio Verde. Com uma organização eficiente e uma estratégia clara, esses partidos já se encontram à frente dos demais, posicionando-se como os principais competidores na formação das chapas de vereadores para as eleições municipais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES