quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, conquistou prestígio nacional ao ser incluído como membro na nova diretoria do União Brasil (UB). Ontem, 29 de fevereiro, ocorreram as eleições para a executiva nacional do partido, marcando um novo capítulo na trajetória política de Paulo do Vale.
A Convenção do UB contou com a presença de uma comitiva de peso liderada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ao lado de Paulo do Vale, estavam presentes a primeira-dama Gracinha Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, o deputado estadual Virmondes Cruvinel e o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
Ronaldo Caiado, que aos poucos lança seu nome para ser candidato à presidência pelo partido, teve destaque ao conquistar o cargo de 5º vice-presidente do UB. Paulo do Vale, por sua vez, garantiu sua cadeira na executiva, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, mostrando prestígio e capacidade de articulação política
Na convenção, Antonio Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil, com ACM Neto assumindo a vice-presidência e o senador Davi Alcolumbre (União-AP) como secretário-geral. No entanto, o evento não foi isento de conflitos, com um racha e bate-boca no partido.
O atual presidente, o deputado federal Luciano Bivar (PL-PE), tentou adiar a convenção ao assinar um comunicado cancelando o evento, mas foi vencido. Ronaldo Caiado foi um dos responsáveis pela articulação que evitou o cancelamento.
Com essa conquista, Paulo do Vale, que está em seu último mandato como prefeito, abre novos horizontes e fortalece seus apoios na política nacional, consolidando sua posição como político fora do âmbito rioverdense.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.