quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Na quinta-feira, (18), o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, participou do programa "Papo Líder" na Rádio Líder, conduzido pelo apresentador Cairo Santos. Na entrevista, o chefe do Executivo municipal trouxe à tona importantes definições que delineiam o cenário político para as eleições de 2024, revelando estratégias e posicionamentos que prometem impactar o futuro da cidade.
O destaque inicial foi a apresentação dos critérios que nortearão a decisão de Paulo do Vale quanto ao seu sucessor. "Eu sempre tenho falado, quem escolhe o candidato é a população, e nós temos métricas para medir, e desde o ano passado estamos medindo qual o candidato, qual a pessoa que está dentro do nosso grupo que a população quer. Nós já fizemos três pesquisas quali mostrando a silhueta do nosso candidato", afirmou o prefeito.
A clareza na escolha do candidato é uma prioridade para Paulo do Vale, que estabeleceu o prazo até o dia 6 de abril para anunciar oficialmente o nome que receberá seu apoio, tanto para prefeito quanto para vice-prefeito.
Ao ser questionado sobre os possíveis impactos no secretariado com a entrada de um novo prefeito vinculado a ele, Paulo destacou a continuidade das ações que estão dando certo. "Se está dando certo, não tem por que não continuar… Eu irei aconselhar o próximo prefeito", afirmou.
Quanto às alianças partidárias, Paulo do Vale foi enfático ao afirmar: "Na questão local, por exemplo, o União Brasil mais o MDB vão caminhar juntos, ponto!". Contudo, é uma afirmação que deveria ser cautelosa, já que, por mais que seus principais apoiados, Wellington Carrijo e o deputado estadual Lucas do Vale, sejam do MDB, a presidente do MDB de Rio Verde, a deputada federal Marussa Boldrin, tem se distanciado de Paulo.
Ao final da entrevista, o apresentador Cairo Santos foi direto com Paulo do Vale e o perguntou sobre a escolha de apoiar Wellington Carrijo como candidato. O atual prefeito não economizou elogios: “Ele é uma das maiores torcidas aqui da cidade de Rio Verde. Excelente amigo, uma pessoa extremamente competente, foi o meu braço direito nesse enfrentamento da pandemia, um menino sério, capacitado! Nós temos vários outros secretários também capacitados, dia 06 de abril eu anuncio.” Indagado novamente, Paulo desconversou e soltou um sonoro “uai não sei”.
Assim, a entrevista na Rádio Líder não apenas deu luz aos planos de Paulo do Vale para 2024, mas também lançou incertezas e expectativas sobre o futuro político de Rio Verde. O anúncio esperado para abril promete ser um marco na corrida eleitoral, definindo o rumo do município. A população agora aguarda ansiosamente para saber quem será o escolhido para dar continuidade ao legado do atual prefeito.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.