Coluna Cairo Santos: VÍDEO VAZADO EXPÕE VIOLÊNCIA PRATICADA POR VICE-PRESIDENTE REGIONAL DO MDB

POR Jornal Somos | 27/03/2023
Coluna Cairo Santos: VÍDEO VAZADO EXPÕE VIOLÊNCIA PRATICADA POR VICE-PRESIDENTE REGIONAL DO MDB

Reprodução/Vídeo

U

Um vídeo que circula nas redes sociais desde domingo mostra Manuel Gaúcho Feitosa, mas conhecido como Mané Cearense, supostamente agredindo um homem com tapas no rosto. Ele é vice-presidente do diretório estadual do MDB.

 

 

Segundo informações, do próprio vídeo,Cearense é empresário da área de  utilidades e a vítima teria vendido cadeiras dele e não efetuado o pagamento. “Aí você vai me dar prejuízo de cadeira? Isso daqui é para os outros ver viu, cara que rouba cadeira, apanha assim,  viu agora você dá parte de mim? Você vai dar conta das cadeiras, você vai dar conta do que você fez das cadeiras”, diz no vídeo.

 

 

Falamos com Cearense quealegou que tudo não passou de uma brincadeira que foi feita com um compadre. A Polícia Civil disse que vai apurar e o caso tendo acontecido em Rio Verde  vai instaurar inquérito. No programa de rádio Papo Líder, apresentado na rádio Líder FM de Rio Verde na manhã desta segunda feira, 27, o ouvinte Rodrigo Seabraque é filiado ao MDB cobrou uma resposta da direção estadual do partido que teria colocado o Mané Cearense em uma vice-presidência regional do partido. Ele questionado se a direção estadual vai se pronunciar em defesa do seu vice-presidente ou vai se posicionar como “Pôncio Pilatos” lavando as mãos e varrendo para debaixo do tapete tamanha atrocidade? Este mesmo ouvinte que é filiado ao MDB fez questão de lembrar que o partido em Rio Verde vive um imbróglio no que se refere ao comando da sigla na cidade (grupo Paulo do Vale, que tem o apoio do Mane Cearense X grupo da deputada federal Marussa Boldrin que tem o apoio de emedebistas mais tradicionais) e cobrar das lideranças estaduais do partido uma definição no comando. Mane Cearense é próximo do vice-governador e presidente estadual do partido Daniel Vilela e tem indicações, segundo fontes, na vice-governadoria, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Rio Verde. A pergunta que não quer calar: depois do vídeo os cargos serão mantidos? O vice-governador tão amigo do Mane Cearense vai compactuar com essa situação de violência? Até agora a coluna não recebeu nenhuma manifestação sobre o assunto da direção estadual do MDB.

 

 

TECNOSHOW JÁ ESTÁ VALENDO

 

Considerada a maior feira de difusão de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das três maiores do Brasil, a Tecnoshow Comigo 2023 começou nesta segunda-feira, 27 de março, em Rio Verde (GO). A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda feira e foiconduzida pelo presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antonio Chavaglia. Várias autoridades locais, estaduais e nacionais, produtores rurais, expositores e empresários do setor, representantes de entidades do segmento agropecuário, estudantes, imprensa e demais públicos participaram da abertura da feira. A feira ocorrerá até o dia 31 de março, com extensa programação que envolve mais de 100 palestras, dinâmicas de pecuária, exposição de animais, máquinas e implementos, apresentação de novas tecnologias agrícolas, ações sustentáveis, demonstrações de pesquisas, lançamentos de novas variedades, entre outros. Segundo Antonio Chavaglia, a Tecnoshow Comigo é a oportunidade para ampliar conhecimento e fazer importantes negócios.

 

 

A expectativa da COMIGO - organizadora do evento - é que mais de 130 mil pessoas visitem a feira em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades.

 

 

Devido à importância da feira para a economia goiana, ocorrerá a transferência simbólica da sede da capital do Estado, de Goiânia para Rio Verde, no período de realização do evento. A informação foi publicada no Diário Oficial do último dia 6 de março, pelo Governo de Goiás, com a previsão da instalação do gabinete do governo na feira, além de despachos de outros poderes e órgãos autônomos.

 

 

Também durante a feira vai acontecer a primeira reunião que definirá os investimentos da taxa do agro. O debate será realizado pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). Em busca de aproximação de lideranças do setor, o governador Ronaldo Caiado (UB-GO) participará do encontro.

 

 

São pautas previstas para a primeira reunião a definição de metodologia de trabalho e uma nova apresentação do Fundeinfra. Além de Caiado, representantes da Federação Estadual de Agricultura de Goiás (Faeg), Sistema OCB, Aprosoja, Adial, secretários de Estado e demais membros de associações que representam o setor produtivo vão participar do encontro. 


 

PETISTAS ESPERAM SENTADOS NOMEAÇÕES PARA CARGOS FEDERAIS EM GOIÁS

 

A nomeação dos titulares de dezenas de cargos de chefia de órgãos federais no estado ainda não avançou nestes quase três primeiros meses do governo Lula. À exceção do comando da Polícia Rodoviária Federal, cuja superintendência já foi trocada, continuam à frente dos cargos as mesmas pessoas escaladas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Ibama, Incra, Iphan, Secretaria do Patrimônio da União, Correios, Dnit, Inmetro, Delegacia do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Banco do Brasil, ICMBio, Funai, Codevasf entre outras empresas e autarquias federais não tiveram mudanças na direção.

 

 

Alguns cargos, pela importância e orçamento relevantes, são disputados pelos políticos. É o caso, por exemplo, do Iphan e da Codevasf. A última é comandada por Marcelo Andrade Moreira Pinto, indicação do senador Vanderlan Cardoso (PSD), aliado de primeira hora do ex Jair Bolsonaro. Com a posse de Lula, o deputado federal Rubens Otoni (PT) tenta emplacar o nome do advogado Edilberto Dias à frente da companhia. Com disputa, a nomeação travou.

 

 

O certo é que os petistas goianos,não vão ocupar a maioria dos cargos federais em Goiás. Como é de costume em todas as gestões, eles serão loteados e distribuídos entre os parlamentares da bancada goiana em Brasília.

 

 

Como os órgãos têm dinheiro, poder e influência que podem se transformar em votos, a briga pelo comando dessas estruturas sustentadas pelo dinheiro do pagador de impostos ainda terá vários capítulos, com muitas histórias de bastidores quentes, traições e rasteiras na calada da noite.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES