Rio Verde

Coluna Cairo Santos: SESSÃO NA CÂMARA MOVIMENTA OS BASTIDORES POLÍTICOS

POR Jornal Somos | 25/04/2023
Coluna Cairo Santos: SESSÃO NA CÂMARA MOVIMENTA OS BASTIDORES POLÍTICOS

Reprodução

D

De ontem, 24, até a próxima sexta-feira, 28, acontece no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde as sessões ordinárias do mês de abril e começou com tudo nos bastidores políticos. Como já foi dito aqui por várias vezes situação e oposição se movimentam nos bastidores se fortalecendo visando as eleições do ano que vem. Foi assunto na sessão de ontem, 24, o reforço da base do prefeito Paulo do Vale, causando inclusive surpresa já que quem chega vinha sendo um dos mais fervorosos critico da administração do prefeito, o ex-vereador e fiel escudeiro da vereadora Lucia Batista, símbolo da oposição ao prefeito, Manoel Pereira.

 

 

Informações dão conta de que ele foi convidado para despachar próximo do prefeito Paulo, podendo ser opção do prefeito nas eleições vindouras. É bom lembrar que Manoel Pereira foi candidato a vice na chapa da oposição nas eleições passadas. Procurei o ex-vereador para falar sobre o assunto, ele confirmou o convite para assumir a diretoria de comunicação e sem maiores detalhes disse que “já apanhou demais na oposição onde viu todas as portas se fechando”. É claro que a tacada do prefeito Paulo é na direção de desarticular a já desarticulada oposição e ter a menor resistência possível para eleger seu escolhido em 2024.

 

 

A oposição também se movimenta, ontem, 24, em Goiânia foi a vez do Dr. Osvaldo Fonseca buscar reforço. Ele participou juntamente com a alta cúpula do PL de uma reunião do partido que se reestrutura em Goiás. O partido agora comandado pelo deputado federal Gustavo Gayer tenta se firmar em Rio Verde e Osvaldo Fonseca deve ser o representante da direita nas eleições vindouras herdando os votos bolsonaristas na cidade. Informações dão conta que ele conta com o apoio do senador Wilder Morais para organizar o partido em Rio Verde. Em breve maiores detalhes.

 

 

 

CABRAL INCENTIVA COMPRA DE CARROS ELÉTRICOS

O deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou projeto de lei para a inclusão de um dispositivo à Lei n° 11.651 de 26 de dezembro de 1991, que trata dos benefícios fiscais do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com o objetivo de incentivar a aquisição e o uso de veículos elétricos. O projeto de lei está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça, sob relatoria do deputado Mauro Rubem (PT).

 

 

O deputado argumenta que a medida beneficiaria futuras gerações de goianos, uma vez que os carros elétricos emitem menos poluentes do que os carros movidos a combustão. Cabral destaca que muitos países estão incentivando o uso de veículos elétricos, considerando uma forma de energia limpa e sustentável, e que as montadoras de veículos já estão avançando na produção em massa desses veículos.

 

 

O deputado menciona que a Noruega é um exemplo bem-sucedido dessa política, onde quatro de cinco carros vendidos são movidos a propulsão elétrica, e um estudo do Conselho Internacional de Transporte Limpo revela que os carros elétricos poluem até 68% menos do que os movidos a combustão. A proposta de Cabral segue na mesma linha essas experiências internacionais e tem como objetivo incentivar a aquisição de veículos elétricos em Goiás.

 

 

VACINA BIVALENTE AGORA É PRA TODOS.

 

Preocupado com a baixa procura pela vacina contra covid o Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (24) a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.

 

 

Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.

 

 

O ministério ressalta que as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da Covid-19. A ampliação, segundo a pasta, tem "o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país".

 

 

A campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para idosos de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias.

 

 

Até o dia 20 deste mês, mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado o reforço bivalente, sendo 8,1 milhões idosos, conforme dados divulgados pelo ministério, mas a meta continua muito baixa. Questionamos a Secretaria Municipal de Saúde para saber quando será liberada a vacinação para todos os públicos na cidade, mas até o fechamento da coluna não tínhamos recebido a resposta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES