Rio Verde

Coluna Cairo Santos: SESSÃO APIMENTADA NO LEGISLATIVO RIO-VERDENSE

POR Cairo Santos | 20/10/2023
Coluna Cairo Santos: SESSÃO APIMENTADA NO LEGISLATIVO RIO-VERDENSE

Foto: Reprodução

T

Termina nesta sexta-feira, 20, o período das sessões ordinárias do mês de outubro no Legislativo rio-verdense. A grande expectativa do público é para as sessões da quarta-feira, quando os vereadores usam a tribuna em assuntos parlamentares e discursam por 10 minutos sem serem interrompidos. É a oportunidade de acompanharmos os embates entre oposição e situação, será que tem oposição?

 

Mas vamos lá. Na noite da última quarta-feira, 18, quem usou a tribuna primeiro foi o vereador Elvis do Hospital dos Brinquedos (PSB), explicou que realiza um trabalho sério no encaminhamento de pacientes até o Hospital do Câncer de Barretos. “Estou aqui para representar todos. Não faço elogios com o objetivo de conseguir algo e nem finjo gostar dos 'chefes'. Às vezes, tentam denegrir o meu trabalho, mas digo que não quero aparecer e nem tentar me promover”, avisou.

 

O contra-ataque por parte da situação veio em seguida com o vereador Luiz Encanador (Patriota), que concordou que Elvis realiza um grande trabalho ao ajudar os pacientes que necessitam de tratamento, no entanto, observou que Elvis não precisa ser “sem educação e nem maltratar os funcionários públicos quando quer resolver algo no município. Dessa forma, ganha a antipatia dos servidores municipais”, comentou. A força tarefa da situação continuou com o vereador Gerlos Mendonça (Patriota) que ressaltou haver regras e protocolos a serem cumpridos em certos trabalhos na área de saúde “Temos que obedecer aos regulamentos. Sentimentalismo político não cola”, disse. 

 

Gerlos destacou a qualidade na prestação de serviço da Prefeitura de Rio Verde, no encaminhamento de pacientes até Barretos-SP. Ele informou que a Casa de Apoio da prefeitura, no município paulista, conta com estrutura de cozinha, despensa, lavanderia e área de lazer, dentre outros recursos. “No trabalho de saúde pública, quero dizer que o prefeito Paulo do Vale tem dado dignidade às pessoas”, ressalta.

 

Eder Magrão (PP) aproveitou a situação e subiu à tribuna para criticar as deficiências no serviço da empresa Equatorial e da Saneago, quanto ao fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água, respectivamente, situação que Rio Verde vivenciou nos últimos dias. “Para piorar, ainda haverá um reajuste de energia no próximo domingo, aumentando a tarifa para os consumidores”, reclamou. 

 

Inclusive, Magrão lembrou que a Saneago arrecada R$15 milhões por mês, “mas precisa melhorar o serviço em Rio Verde.” No Plenário, o vereador ainda teceu críticas quanto à morosidade do governo estadual em reformar um trecho da GO-174 entre Rio Verde e Montividiu.

 

Sobre a questão dos fios pendurados e soltos em Rio Verde, irregularidade que causa riscos à população, o vereador Gerlos avisa que está prevista uma reunião com o Ministério Público, quando serão convocados todos os prestadores de serviço, incluindo empresas de telefonia ou internet, por exemplo, visando debater o assunto. “Todos estaremos juntos lá para cobrar.”

 

O vereador Cabo Moraes (MDB) usou a tribuna para contar que recebeu uma boa notícia da deputada federal Marussa Boldrin (MDB), a respeito de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), assinada pela parlamentar que tramita no Congresso Nacional. “Essa PEC, que ainda não tem número, mas certamente será aprovada, possibilita que a nossa GCM se torne Polícia Municipal, alterando, portanto, alguns artigos da Constituição Federal. Isso fará com que recursos federais venham para melhorar nossa guarda”, observou. Fora isso o resto foi praxe com os vereadores aprovando todas as proposituras do executivo.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES