Coluna Cairo Santos: RIO VERDE RECEBEU QUASE DOIS MIL PARTICIPANTES NA FASE REGIONAL DO FESTIVAL ARTE EDUCATIVO DE GOIÁS

POR Cairo Santos | 22/08/2023
Coluna Cairo Santos: RIO VERDE RECEBEU QUASE DOIS MIL PARTICIPANTES NA FASE REGIONAL DO FESTIVAL ARTE EDUCATIVO DE GOIÁS

Foto: Secretaria de Educação

A

A cada dia o município de Rio Verde vai se tornando palco de grandes eventos culturais.

 

 

Com uma programação de oito horas e belas apresentações, a fase regional do Festival Arte Educativo de Goiás (Faego) 2023, reuniu na última sexta-feira (19/08), 26 bandas e fanfarras de escolas da rede pública estadual de 10 coordenações regionais de Educação (CREs).

 

 

O festival foi realizado no ginásio poliesportivo do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho, com a participação de 1.700 estudantes, além de convidados.

 

 

Uma novidade do evento deste ano foi a inclusão do Festival da Canção na programação, com audições de solo e de duas vozes. Nesta etapa, houve a audição presencial de bandas, fanfarras, prática de conjunto e música vocal.

 

 

As apresentações em Rio Verde revelaram um show de sons, sincronia e cores, e destaque para as fardas das bandas e fanfarras, adquiridas e entregues aos alunos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).   

 

 

Além de Rio Verde, participaram Iporá, Jataí, Jussara, Goiás, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos e Santa Helena de Goiás. Em todo o estado, o festival reúne as 40 CREs, envolvendo 150 escolas públicas estaduais, 9 mil estudantes e 370 professores.

 

 

O Faego é uma ação do Governo de Goiás, realizada pela Seduc/GO, por meio da Superintendência de Desporto Educacional/Gerência de Arte e Educação e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

 

 

O festival é composto pelas fases intermunicipal, regional e estadual e abrange duas categorias: Música Instrumental - com bandas de Percussão, Marcial e Musical; Fanfarra; Prática de Conjunto; e Ensino Coletivo de Violão – e Música Vocal - compreendendo o Canto Coral e o Festival da Canção. A cada final de semana a população rio-verdense ganha mais opção cultural, o que favorece ainda mais o lazer da população.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES