sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Comigo
Hoje quero dedicar este espaço para parabenizar a Comigo (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano) que mais uma vez é motivo de orgulho não só para nos rio-verdenses, mas todos os goianos. Merecidamente a Comigo foi reconhecida durante a cerimônia de premiação do anuário Valor 1000.
A Comigo se destacou ao ser anunciada como a 85ª maior empresa no ranking geral, uma classificação que avalia as empresas brasileiras com base nos balanços de 2022 e nos desempenhos nas áreas ambiental, social e de governança (ESG). Esses dados foram coletados e analisados pelo jornal Valor Econômicos em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getulio Vargas (FGV-EAE).
Além dessa colocação geral, a Comigo recebeu a distinção de Empresa Campeã do agronegócio nacional, após avaliação realizada por especialistas responsáveis pelo anuário. A presença da cooperativa também foi marcante em outros segmentos do ranking, sendo classificada como a 4ª melhor na regional Centro Oeste e ocupando a 9ª posição no setor em âmbito nacional.
Desde a fundação em junho de 1975, em Rio Verde, a Comigo tem trilhado um caminho de inovação e desenvolvimento. Adotando novos paradigmas de produção e comercialização, a cooperativa registrou no último ano o melhor desempenho da trajetória com um faturamento de R$ 15,6 bilhões. Esse valor representa um crescimento expressivo de 50% em relação a 2021. O número de cooperados expandiu no mesmo período, passando de aproximadamente 9 mil para 11 mil, um crescimento médio de cem novos membros a cada mês.
A cerimônia de premiação, que congregou representantes da COMIGO e do setor cooperativista, contou com a presença de figuras proeminentes, incluindo Antonio Chavaglia, Presidente do Conselho Administrativo; Dourivan Cruvinel de Souza, Presidente Executivo; Warlen Ferreira de Freitas, Diretor Administrativo Financeiro; Claudio Teoro, Diretor de Insumos; Max Eugênio da Silva Arantes, Conselheiro Administrativo; Wellington Abadio dos Santos Junior, Conselheiro Fiscal; Marcio Lopes de Freitas, Presidente do Sistema OCB; Luís Alberto Pereira, Presidente da OCB Goiás; e Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas. Parabéns a todos os funcionários e cooperados que juntos vem ano após ano fazendo desta uma das maiores empresas do país.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.