Rio Verde

Coluna Cairo Santos: LUCAS DO VALE ESTÁ FAZENDO A HORA E NÃO ESPERANDO ACONTECER

POR Cairo Santos | 23/06/2023
Coluna Cairo Santos: LUCAS DO VALE ESTÁ FAZENDO A HORA E NÃO ESPERANDO ACONTECER

Reprodução/Redes Sociais @lucasdovalego

E

Eleito pelo MDB com uma votação que surpreendeu por ser a primeira experiência política, o deputado estadual Lucas do Vale, que tem como base eleitoral o município de Rio Verde, tem surpreendido com ações no início do mandato. Médico de formação, o deputado tem se preocupado com vários setores, seja na área da saúde, ação social, política, agronegócio e se consolidando como liderança dentro da Alego.

 

 

A notícia que orgulha todos nós rio-verdenses é de que o deputado foi escolhido para ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício financeiro de 2024. A definição, por parte do presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO), Renato de Castro (UB), se deu em uma reunião do colegiado nesta quarta-feira, 21.

 

 

Lucas do Vale será o responsável por analisar e emitir parecer sobre a proposta até o dia 29 de junho. O parlamentar comentou o peso da função e destacou como pretende conduzir o trabalho.

 

 

“Fico muito feliz com a decisão do meu colega deputado Renato de Castro, e de todos os membros da comissão, por terem me escolhido como relator. Vejo que é uma oportunidade de abrir os diálogos com todos os setores da sociedade, independentemente de partido ou posição política, para que possamos construir um orçamento mais justo e adequado para que o estado possa cuidar das pessoas, especialmente em áreas relevantes como saúde, social, educação, segurança e desenvolvimento econômico”, afirmou o parlamentar.

 

 

A LDO é o instrumento usado pelo Governo Estadual para estabelecer as principais diretrizes e metas da Administração Pública, principalmente como base para a organização dos orçamentos. Seu texto apresenta as metas e prioridades da administração pública estadual, a estrutura e a organização dos orçamentos, as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais.

 

 

Na área política, outra ação importante foi a homenagem do deputado à filha de Iris Rezende Machado, maior ícone emedebista de Goiás, Ana Paula, com a comenda Berenice Teixeira Artiaga.

 

 

O deputado fez a entrega pessoalmente no escritório de Ana Paula. Lucas tem se destacado pelo trabalho focado em todos os setores da comunidade goiana e não tem dormido em berço esplêndido aproveitando a cama do pai, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB). A expectativa de todos é que não seja fogo de palha no início de mandato. Parabéns deputado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES