quarta-feira, 03 de julho de 2024

Rio Verde

Coluna Cairo Santos: GOIÁS VAI DISTRIBUIR UNIFORMES GRATUITOS

POR Jornal Somos | 15/12/2022
Coluna Cairo Santos: GOIÁS VAI DISTRIBUIR UNIFORMES GRATUITOS

Imagem: Arquivo/Secom-Goiás

V

Vários pais de estudantes goianos estão sentindo no bolso as consequências da paralização na distribuição de uniformes gratuitos nas escolas militares do estado como vinha acontecendo antes. Segundo a Secretaria estadual da Educação, a retomada da entrega dos uniformes deve começar nas novas unidades dos colégios da PM situados em Goiânia, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás e Aguas Lindas.

 

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) divulgou que deve retomar a entrega de uniformes de graça dos colégios militares a partir de janeiro de 2023. Segundo o superintendente de segurança escolar CPMG, Mauro Vilela, o investimento foi de mais de R$ 45 milhões. Em agosto deste ano o Estado começou a fornecer os uniformes gratuitamente pela unidade de Mozarlândia e foi paralisada devido a necessidade da confecção dos uniformes da rede regular de ensino.

 

Há previsão de mais quatro escolas que vão se tornar colégios da Polícia Militar no inicio do ano de 2023. Elas serão em Mineiros, Silvânia, Bela Vista de Goiás e Cidade Ocidental. Todos os colégios militares deverão receber gratuitamente os uniformes no primeiro semestre de 2023.

 

Conforme a Seduc, quatro escolas de Goiás já se tornaram colégios da Polícia Militar neste ano e foram nas cidades de Anápolis, Mozarlândia, Crixás e Rio Verde. Ao todo, são 64 colégios no estado. Notícia boa para aliviar os bolsos já tão comprometidos com outras despesas.

 

PRESENTE PARA RIO VERDE EM 2023

 

Conforme já foi divulgado aqui mesmo no Jornal Somos, Rio Verde será presenteada com uma série de investimentos no ano de 2023. Em entrevista ao programa Papo Líder da Rádio Líder FM do último dia 13 o prefeito Paulo do Vale (UB) informou que em várias áreas o município vai receber investimentos. Na segurança vai aumentar o numero de câmeras de videomonitoramente, realizar concurso para aumentar o efetivo da guarda municipal, refazer todo o sistema de iluminação do período urbano da BR-060 com manutenção constante além de iluminar todos os túneis da cidade.

 

Os investimentos chegarão também nas estradas vicinais, ponto importante para escoamento da safra, com recuperação e até pavimentação asfáltica. Segundo o prefeito, Rio Verde tem 10 mil quilômetros de estradas rurais. A partir de janeiro a novela do transporte público deve chegar ao fim com a realização de uma nova licitação para implantação de um projeto moderno e capaz de atender a população do município que não para de crescer. Na habitação o prefeito destacou que já foram entregues mais de 800 escrituras e que mais 18 bairros deverão ser regularizados. Os distritos receberão 90 casas para atender o projeto social além de assumir a regularização de áreas estaduais. No lazer vai terminar o parque na Promissão, revitalizar o calçadão e a praça dos Coqueiros além da construção de dois mercados municipais, um no setor Morada do Sol e outro na região norte da cidade. Podemos comemorar bastante visto que são investimentos que vão melhorar muito a vida de todos nos que moramos aqui.

 

OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL

 

Brasília viveu um dia de cão na última segunda-feira, 12, data da diplomação do presidente e vice-presidente eleitos em outubro. Policiais rodoviários levaram golpes de barras de ferro em um bloqueio. O caso é investigado como tentativa de homicídio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro ônibus e três carros foram 'totalmente consumidos pelas chamas'. Viaturas da corporação também foram alvo dos manifestantes. Devido a ação dos manifestantes, os acessos a Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes e outras vias da região central chegaram a ser fechados. A Polícia Federal (PF) está cumprindo nesta quinta-feira mais de 80 mandados de busca e apreensão para investigar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro suspeitos de organizar atos antidemocráticos após o resultado das eleições.

 

Também há mandados de prisão e ordens de quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Os mandados estão sendo cumpridos em sete estados, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e no Distrito Federal.

 

Em nota, a PF afirmou que está cumprindo "81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022".

 

No país, são mais de 100 mandados. Também foram autorizados bloqueio de contas dos investigados e quebra do sigilo bancário.

 

Na última segunda-feira, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentou invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília, e incendiou carros, ônibus e botijões de gás nas ruas da capital federal, em protesto contra a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante. O indígena participava de manifestações antidemocráticas. A prisão de Serere atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ficamos todos na torcida para os ânimos voltarem a se acalmar.

 

Coluna escrita por Cairo Santos - Jornalista Político e Esportivo

 

Contato: (64) 98116-3637

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: