Rio Verde

Coluna Cairo Santos: ELEIÇÕES 2024 JÁ COMEÇARAM?

POR Cairo Santos | 27/07/2023
Coluna Cairo Santos: ELEIÇÕES 2024 JÁ COMEÇARAM?

Imagem/Divulgação

A

As redes sociais continuam alvoraçadas com vários “cientistas” políticos opinando sobre o destino politico de Rio Verde. Não é difícil deparar com comentários que afirmam quem será o próximo prefeito de Rio Verde, mesmo estando ainda há mais de um ano das eleições.

 

 

Todos os políticos interessados nas eleições vindouras já escalaram seus pupilos para fazer a sua defesa e garantir que o seu nome é o melhor. Alguns absurdos? Sim, mas temos também algo próximo da realidade como, por exemplo, o trabalho de bastidores que o prefeito Paulo do Vale (UB) tem feito para reforçar sua base e fortalecer aquele que for ungido como o candidato da base para a sua sucessão. Parece-me que a estratégia é enfraquecer possíveis adversários desfalcando seus exércitos.

 

 

Os nomes da oposição ao prefeito, que tem surgido como mais fortes, é sempre o do médico Osvaldo Fonseca. Recentemente, Osvaldo, se filiou ao Republicano, e caminhou na última eleição para governador com Gustavo Mendanha ao lado do pastor Wellington Rocha, líder da igreja Assembleia de Deus e seu cunhado, Enildo Cabral. Enildo foi candidato a deputado estadual ficando em quarto lugar em Rio Verde atrás do Lucas do Vale, do Eder Magrão e do Chico do KGL, obtendo em Rio Verde 5.615 votos. As redes sociais afirmam que tanto o pastor Wellington quanto Enildo já está alinhado com o prefeito Paulo do Vale.

 

 

Outro nome que pode dar dor de cabeça ao prefeito é o do ex-deputado Lissauer Vieira (PSD). Que perdeu um aliado político importante recentemente, o cel. Ricardo Rocha anunciado pelo prefeito Paulo, como novo Superintendente de Transporte do Município. Eder Magrão também tem sido citado como forte adversário, mas o que se nota é que o vereador tem se aproximado do prefeito e tenta herdar uma vaguinha de vice na chapa apoiada pelo prefeito. Liderança de oposição como Manoel Pereira, ferrenho critico da administração enquanto vereador, já aninhou na administração municipal. Será que até o prazo final de articulação vai sobrar algum adversário? Quem viver verá.

 

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES