sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Há pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, o assunto é um dos mais comentados nas rodas políticas de Rio Verde. A discussão gira em torno dos nomes que estarão na disputa: Wellington Carrijo, Luis Pasquim, Lucivaldo Medeiros, Chico do KGL, Karlos Cabral, Osvaldo Junior, Marussa Boldrin, Eder Magrão, Lissauer Vieira, e por aí vai.
Já se sabe que, quem for o candidato ungido pelo prefeito Paulo do Vale, vem com um arsenal de votos muito grande, devido à excelente avaliação do prefeito Paulo, o que obriga a oposição a dialogar bastante para definir uma candidatura única e forte, evitando a eleição do candidato do prefeito. Será que a oposição tem juízo e maturidade suficiente para ficar juntos em torno de um nome? Esperar pra ver.
Devido à excelente votação na eleição estadual de 2022, quase que sem nenhuma estrutura, o nome do vereador Eder Magrão (PP) tem sido lembrado tanto pela oposição quanto pela situação num cenário de vice mais cobiçado, mas o vereador, de forma surpreendente, no último sábado, 03, em entrevista ao programa Papo Líder da Rádio Líder de Rio Verde declarou que, no momento, a intenção é participar da eleição na chapa apoiada pelo prefeito Paulo do Vale, apesar de afirmar que a meta principal é buscar a reeleição.
Isso chamou atenção porque o vereador tem usado as redes sociais para criticar o governo estadual, aliado do prefeito Paulo e, também, em alguns momentos, o próprio prefeito Paulo do Vale, a quem o vereador culpa pela sua derrota na caminhada rumo à Assembleia Legislativa. Como em política tudo é possível, o que nos resta é esperar pra ver.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.