Rio Verde

Coluna Cairo Santos: CULTURA AO ALCANCE DE TODOS

POR Cairo Santos | 05/07/2023
Coluna Cairo Santos: CULTURA AO ALCANCE DE TODOS

Imagem: Prefeitura de Rio Verde

C

Costumamos dizer que o brasileiro lê pouco e existem várias razões pra isso, a principal delas são os preços dos livros no Brasil que desencoraja qualquer pai a incentivar as crianças no abito da leitura. Leitores contundentes começaram ainda crianças a ter prazer na leitura.

 

 

Em Rio Verde a Fundação Municipal de Cultura (FMC) tem se esforçado para mudar essa realidade incentivando as pessoas a participar do projeto Livro no Banco da Praça. O Projeto Livro no Banco da Praça, de Rio Verde, realizou mais uma ação na Praça das Mães. Na oportunidade, foram distribuídos vários exemplares literários, proporcionando a população a possibilidade de acesso gratuito à literatura.

 

 

A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) desde 2017, tem como objetivo promover o incentivo à leitura na cidade. Durante está edição da ação, foram distribuídos diversos exemplares literários, entre eles, destacaram-se "Espero alguém", escrito por Fabrício Carpinejar, "Perfeito de todo jeito", de Domingos Pelegrini, "Bom dia, Espírito Santo", de Benny Henry, e "Folhas Esparsas", de Filadelfo Borges.

 

 

Desde o início do projeto, já foram distribuídos mais de 5 mil livros. O projeto se tornou uma referência na promoção do acesso à leitura, toda semana uma praça do município é contemplada com a iniciativa.

 

 

De acordo com o presidente da FMC, Isaac Pires, os livros nos bancos das praças, proporciona à população a oportunidade de receber um livro gratuitamente. "O intuito principal é estimular a curiosidade e o conhecimento em pessoas de todas as idades, promovendo assim o acesso à cultura por meio da leitura", finalizou. Quero aqui manifestar e parabenizar a iniciativa da Fundação com essa preocupação que pode aguçar o interesse principalmente de crianças para a leitura já que os livros são gratuitos e de fácil acesso. Através da leitura com certeza serão formados cidadãos mais conscientes e dispostos a ajudar a melhorar o Brasil.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES