Rio Verde

Coluna Cairo Santos: ATAQUES EM ESCOLAS PREOCUPAM AUTORIDADES BRASILEIRAS

POR Thaynara Morais | 11/04/2023
Coluna Cairo Santos: ATAQUES EM ESCOLAS PREOCUPAM AUTORIDADES BRASILEIRAS

Reprodução/Redes Sociais

A

A onda de ataques a escolas no Brasil tem preocupado muito as autoridades de segurança além de pais e gestores escolares. Ataques praticados de fato por adolescentes e ameaças em redes sociais tem feito com que as autoridades fiquem sempre atentas e prontas para agir no sentido de impedir que ameaças sejam efetivadas.

 

 

Para garantir mais segurança a estudantes e professores, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde (GO) intensificou o policiamento nas imediações das escolas de Rio Verde. Os agentes aproveitam a oportunidade para divulgar o telefone 153 e se colocar à disposição da comunidade.

 

 

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpriram, nesta segunda-feira (10), mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente que ameaçou promover massacre em uma escola de Bela Vista de Goiás.

 

 

A Polícia Civil identificou uma postagem do garoto, que tem 16 anos, em que ele anunciou uma “rebelião” no colégio que frequenta, nesta terça (11). O celular do menor foi apreendido, será encaminhado à perícia e, na sequência, enviado ao Poder Judiciário.

 

 

VACINAÇÃO COM BAIXA COBERTURA

 

Já esta mais do que comprovado que a vacina é a melhor proteção contra várias doenças virais, especialmente Covid-19 e Influenza. Logo ao nasceremàs crianças recebem a primeira vacina, mas ainda existem pessoas que desconsideram a importância da vacinação.

 

 

A cobertura da vacina bivalente contra a Covid-19está bem abaixo da expectativa no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 12% dos 63 milhões de brasileiros aptos a se vacinar foram aos postos de saúde.

 

 

O imunizante começou a ser disponibilizado no final de fevereiro. Até o momento, podem receber a vacina bivalente quem tem mais de 60 anos; pessoas entre 12 e 59 anos; pessoas com algum tipo de comorbidade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; trabalhadores da saúde; além de gestantes e puérperas.

 

 

As vacinas bivalentes da Pfizer oferecem proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante de preocupação no momento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já atestou a segurança das doses disponíveis no Brasil.

 

 

estado de São Paulo é o estado com maior número de imunizados, mas, ainda conta com a cobertura em aproximadamente 20%.

 

 

O Ministério da Saúde reitera a importância da vacinação neste momento de alta de internações em razão da Covid-19. O boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta alta de internações tem risco  maior para aqueles que estão em atraso com a vacinação ou que sequer tomaram a primeira dose da vacina contra a doença. Também desde o dia 10 já está disponível a vacina contra gripe para vários grupos prioritários. Em Rio Verde a vacinação esta ocorrendo normalmente em vários pontos de vacinação durante todo o dia, aproveite e se imunize evitando uma doença que pode provocar muita dor de cabeça.

 

 

 

2022 ANO RUIM PARA MUITAS EMPRESAS BRASILEIRAS

 

Dados do Mapa de Empresas, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), apontaram um crescimento de 19,8% no fechamento de empresas no Brasil, que passou de 1,4 milhão em 2021 para 1,7 milhões negócios encerrados em 2022, um cenário desafiador para organizações que querem sobreviver e ter relevância no mercado.

 

 

A SMETA, um dos modelos de auditoria ética mais utilizado no mundo,indicada para empresas de todos os tamanhos e setores, conta com quatro pilares avaliativos: saúde e segurança, normas laborais, meio ambiente e ética nos negócios. A avaliação realizada com as diretrizes dessa auditoria permite à empresa medir seu desempenho socioambiental e traçar estratégias para melhorá-lo, mesmo que os resultados já sejam positivos.

 

 

"Os números apresentados só demonstram um perfeito reflexo do mercado atual", avalia Paulo Bertolini, diretor-geral da APCER Brasil, certificadora de origem portuguesa de atuação internacional. "O primeiro passo para sobreviver à concorrência é prezar pela atuação ética, seguido por outros fatores também essencial, como a inovação”, completa.

 

 

O processo da auditoria SMETA não é certificável, mas optar por sua realização elimina a necessidade de múltiplas certificações e traz visibilidade para a empresa, uma vez que conta com reconhecimento internacional.

 

 

"A imagem de uma organização está atrelada com a sua cadeia de abastecimento. Se, por exemplo, houver um fornecedor utilizando mão de obra infantil, esse crime será responsabilidade da empresa contratante também!", pontua Bertolini. "Quando a auditoria SMETA é realizada por uma terceira parte, tende a possuir maior credibilidade pela imparcialidade mantida no processo", completa, indicando que a empresa deve procurar um órgão certificador para dar início ao processo de avaliação. Este sem dúvida é um caminho para termos um 2023 melhor do que o 2022 para as empresas brasileiras.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES