sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Faltando menos de um ano para acontecer, as eleições municipais de 2024 estão ganhando forma em Rio Verde. A pré-campanha já está nas ruas e a tecnologia confirma que será o principal cabo eleitoral nestas eleições. Sem ser grande novidade, mas que tem chamado atenção, o trabalho da equipe de marketing do pré-candidato a prefeitura de Rio Verde, ex-deputado estadual Lissauer Vieira tem dado o que falar.
De repente o cidadão recebe uma ligação e do outro lado da linha o pré-candidato se apresenta e pede sugestões para melhorar a cidade, além de pedir uma avaliação sobre deficiências apresentadas na atual administração. É claro que é uma tacada inteligente de Lissauer que além de poder ter uma avaliação segura da atual administração, sabendo onde o sapato está apertando para a população, tem também a oportunidade de montar um plano de governo baseado nos anseios da comunidade.
Acontece que política é política e vice-versa, os adversários de Lissauer Vieira já escalaram a tropa de choque para combater as estratégia e tem aproveitado espaços na mídia para criticar essa atitude alegando que enquanto deputado ele não ouviu a população e etc, etc e tal.
Claro que todos têm todo o direito de questionar qualquer ação política. Entretanto, não podemos negar que a proposta de um pré-candidato que pretende administrar a sua cidade, com vários problemas estruturais, apesar de ser uma das mais ricas do país, deve ouvir com antecedência o cidadão sobre suas prioridades. É uma decisão que precisa ser louvada, caso ele ganhe e não coloque em prática as suas sugestões é muito mais fácil cobrar. E você que já recebeu ou não recebeu a ligação, sem qualquer paixão partidária, o que você acha da iniciativa?
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.