quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Segundo informações iniciais disponibilizadas pela Secretaria de Cultura de Rio Verde, o sistema de informática da Prefeitura de Rio Verde recebeu mais de 200 inscrições para o preenchimento das vagas disponibilizadas para a Lei Paulo Gustavo. O edital, dividido em dois segmentos, um para premiações em diversas áreas e outro para o audiovisual, disponibiliza recursos significativos no valor total de R$ 1.694.735,90. Os valores serão distribuídos entre diversas categorias, abrangendo áreas como artesanato, Hip-Hop, literatura, música, artes visuais, teatro e circo, dança, entre outras. As inscrições para o edital foram encerradas ontem, 8 de novembro.
De acordo com o secretário de Cultura, Isaac Pires, o grande número de inscrições mostra o esforço da classe artística de Rio Verde em realizar grandes produções culturais na cidade. "É mais uma grande conquista dos fazedores de Cultura em Rio Verde. Todos estão de parabéns. Recebemos até ontem (dia 8), mais de duzentas inscrições. Durante vários meses, nossa equipe esteve empenhada para elaborar os editais de forma responsável e dentro da legislação.", afirmou.
A "Lei Paulo Gustavo" representa um passo significativo para o reconhecimento e o apoio à cultura e aos artistas locais, abrindo novas possibilidades para o desenvolvimento cultural da cidade. "Esse é um grande marco transformador na trajetória cultural de Rio Verde. Queremos construir um futuro ainda mais promissor para as artes em nosso Município, contemplando a diversidade dos agentes, agitadores culturais e demais fazedores de cultura", completou o secretário Isaac Pires.
Vale ressaltar ainda que em haverá também o lançamento do edital para os recursos da Lei Aldir Blanc, outra lei de fomento à cultura, que visa também democratizar o acesso a recursos para as mais diversas produções culturais à nível regional. Ainda não há previsão de quando o mesmo sairá, mas os nossos artistas e produtores culturais já podem prepararem seus projetos para não deixarem para a última hora, e assim correrem o risco de perderem os prazos!
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.