sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Rio Verde
É raro se deparar no mundo de hoje, com jovens que gostam de estudar e se interessam pelo meio acadêmico. O jovem Pedro Henrique, de 16 anos, cursa o 2° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Abel Pereira de Castro, em Rio Verde, mantém uma rotina de estudos dedicada, o que o levou ao mundo do debate competitivo.
Entre os contatos que fez, Pedro acabou sendo apresentado a algumas oportunidades de cursos internacionais, ministrados por instituições de renome. O estudante não perdeu tempo, e se inscreveu para algumas dessas oportunidades, sendo chamado para duas delas. A primeira resposta veio da Northeastern University, nos Estados Unidos, recebendo depois o convite para um curso na renomada Universidade de Oxford, no Reino Unido.
A oportunidade, além de agregar para o currículo do jovem, que pretende seguir a carreira de Direito, é uma chance de mostrar os talentos que Rio Verde pode produzir academicamente. A mãe de Pedro Henrique, diz se orgulhar do esforço do filho em buscar seus sonhos, por meio dos estudos e do esforço que ele tem tido.
Vale ressaltar que é importante valorizarmos as conquistas acadêmicas dos nossos jovens, visto que tem tido cada vez menos interesse na vida escolar, vide o que se tornaram as escolas de nosso país. Jovens como Pedro Henrique (com interesse em aprender mais e buscar cada vez mais demonstrar interesse no mundo acadêmico) deveriam ser maioria, não exceção.
Que o exemplo do jovem possa chegar a mais jovens rioverdenses!
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região