sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Redes sociais
Mesmo não estando mais atuando em Rio Verde, Daniel Santos nasceu aqui e por muito tempo cantou junto a seu irmão, Danilo Santos, nos bares da cidade. Daniel estava morando em São Paulo, e hoje pela manhã seu irmão e ex-colega de dupla, anunciou a notícia de que ele sofreu um infarto. O velório e o sepultamento de Daniel ocorrerão aqui, em sua cidade natal, mas a família ainda não divulgou mais informações.
O falecimento de um músico de nossa cidade nos leva a refletir o quanto valorizamos as músicas e os músicos locais. Em abril, completamos quatro anos do falecimento de um dos mais conhecidos, Nilton Lamas, falecido em 2019. O cantor mais apaixonado do Brasil ganhou destaque ao ter sua música “Entre Tapas e Beijos” gravada pela dupla Leandro e Leonardo, e depois regravada por diversos artistas. Mas quantos outros cantores mais faleceram, sem ter seu devido reconhecimento?
Hoje ainda muitos artistas fazem a sua vida em Rio Verde e região, no ramo musical, ainda enfrentando muitas dificuldades no mercado, principalmente em relação à questão financeira às vezes, tendo que ter outra ocupação por não conseguir se dedicar apenas à música.
Deixo aqui meus pêsames à família de Daniel Santos, e votos de sucesso à carreira do irmão que deve seguir cantando após o luto.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.