sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Colheita da safrinha de milho em Rio Verde atinge 3% da área do município

POR | 19/06/2020
Colheita da safrinha de milho em Rio Verde atinge 3% da área do município

Diário

A

A colheita de milho safrinha de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, atinge 3% da área total do município, estimada aproximadamente em 300 mil hectares. Segundo número apresentados pelo Sindicato Rural de Rio VErde e confirmados também pelo o engenheiro agrônomo Winícius Leão, do departamento técnico da Cooperativa Mista dos Produtores do Sudoeste Goiano (Comigo), as lavouras seguem sem receber chuvas nas últimas semanas, mas isso não afeta as condições de desenvolvimento.

 

José Carlos Cintra, diretor do Sindicato Rural de Rio Verde, afirma que Goiás deve colher mais de 10 milhões de toneladas em julho de 2020, o que significa um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior. E a área plantada cresceu em torno de 13%, passando de 1,59 milhao de hectares. Além de lembrar que a comercialização atualmente gira em torno de 38,00 reais e pelas informações, 70% desse milho já foi comercializado.

 

A produtividade é estimada entre 100 e 110 sacas por hectare. As lavouras estão todas em fase de enchimento de grãos. A colheita deve se estender até o final de agosto. Luciano Jayme Guimarães, presidente do Sindicato Rural de Rio Verde,  lembra que foi colhida até agora nem metade dessa plantação, e que esperasse bater recordes este ano, mantendo o município e sua produção entre os destaques no estado e país.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: