sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

Colégio Cunha Bastos deverá voltar a funcionar ainda este ano

POR Jornal Somos | 02/03/2020
Colégio Cunha Bastos deverá voltar a funcionar ainda este ano

Redação Jornal Somos

O

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, veio para Rio Verde hoje pela manhã, segunda-feira (02), para solenidade de retomada das obras do Colégio Cunha Bastos, que vêm se arrastando desde 2009. Junto de autoridades estaduais e municipais, o governador assinou a ordem de serviço, autorizando o reinício das obras da escola. “Nós quitamos toda a dividia existente com a empreiteira e já temos empenhados os R$ 670 mil que serão necessários para a conclusão da obra, que vai atingir mais de R$ 1 milhão de reais.”, explicou Caiado.

 

 

A diretora da escola, Rizzia Couto ressaltou a importância da retomada às obras. “Essa retomada é muito importante, porque nós temos funcionado em um prédio provisório, onde lá temos alguns problemas de estrutura e fica difícil de trabalhar com os alunos, por falta de espaço e acomodação para eles mesmo. Já aqui, no nosso prédio de origem, comporta mais alunos, tendo uma capacidade de fluir melhor e acomodar bem os alunos.”, ressaltou.

 

De acordo com o governador, a escola será inaugurada em julho deste ano e em agosto os alunos já terão aulas no local. Caiado ainda aproveitou a solenidade para fazer a entrega das novas carteiras que serão implantadas em todas as escolas estaduais de Rio Verde e do estado, assim como kit´s de uniformes escolares para os alunos da rede estadual de ensino.

 

 

Questionado sobre outras obras inacabadas, Caiado lembrou que assumiu o governo com mais de 400 obras paradas, mas que só está retomando as que tem condições de concluir. “Nosso governo, ao iniciar uma obra, ou autorizar uma obra, é porque temos o dinheiro para iniciar e concluí-la, só assim vamos retomar obras.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: