sábado, 20 de abril de 2024

COES de Rio Verde divulga novos regramentos para eventos sociais e corporativos e para condomínios residenciais

POR Ana Carolina Morais | 07/10/2021
COES de Rio Verde divulga novos regramentos para eventos sociais e corporativos e para condomínios residenciais

Foto: Isac Nóbrega / PR

O

O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde (COES-RV) divulgou, nessa semana, novos regramentos de prevenção à Covid-19 para os eventos sociais e corporativos e, ainda, para os condomínios residenciais, por meio de Notas Técnicas disponibilizadas no site da prefeitura.

 

 

Para os eventos corporativos e sociais, a grande alteração foi realizada no limite de ocupação, que passou a ser de no máximo 50% do espaço, sendo permitida a lotação de até 1.000 pessoas em ambientes fechados e até 2.000 pessoas em ambientes abertos.

 

 

O acesso aos eventos e a circulação pela área comum dele permanece sob a obrigatoriedade do uso de máscaras, que só poderá ser retirada no momento da alimentação, que deverá ser feito nas mesas. Quanto ao tempo de duração, ficou estabelecido um período máximo de 5 horas.

 

 

No caso das medidas voltadas aos condomínios residenciais, foi permitido o uso de salão de festas, churrasqueiras e quiosques, em conformidade à Nota Técnica de eventos. Além disso, também foi previsto que os moradores utilizem as academias, piscinas e mezanino respeitando a capacidade de 50% do local, sendo possível que cada apartamento utilize tais locais por uma hora diária.

 

 

O uso de máscaras de proteção nas áreas comuns dos condomínios permanece como obrigatório. O COES ainda reforçou, na Nota Técnica, que a reabertura dos espaços anteriormente restritos não significa que as máscaras poderão deixar de serem utilizadas.

 

 

Fora estes acréscimos nos regramentos dos eventos e dos condomínios, as demais obrigatoriedades que dizem respeito às normas de proteção ao novo coronavírus, como limpeza e desinfecção dos locais, distanciamento, entre outros, seguem como já estabelecido anteriormente.

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: