segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Uma ação da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 2h, resultou na apreensão de drogas e na prisão de envolvidos por tráfico e associação para o tráfico, em Rio Verde-GO.
A ocorrência teve início na Rua 28, na Vila Santa Cruz, em frente a um local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas e por diversas denúncias. Durante a abordagem, a equipe de Força Tática, com apoio do CPU e de uma viatura de área, encontrou dois comprimidos de êxtase com um dos abordados, que informou que a droga seria vendida e que um comprador estaria a caminho.
Durante a conversa com os policiais, o abordado afirmou que poderia haver mais entorpecentes em sua residência. No local, os militares constataram que não havia drogas nem crianças na casa, pois, segundo apurado, o material e a menor haviam sido retirados para tentar despistar a fiscalização.
Em continuidade às diligências, a equipe recebeu informações que levaram até outro endereço, onde duas crianças foram encontradas sozinhas e trancadas dentro de uma residência, sendo necessária a entrada forçada para garantir a segurança dos menores. A responsável compareceu posteriormente ao local e indicou uma pessoa para ficar com as crianças.
Ainda durante a ocorrência, a equipe foi informada sobre o local onde as drogas haviam sido escondidas. Em uma rotatória no sentido do Presídio de Rio Verde, os policiais localizaram uma caixa térmica azul contendo uma balança de precisão, várias embalagens para venda de drogas, seis comprimidos de êxtase, cerca de 20 gramas de cocaína, aproximadamente 55 gramas de skank e mais de 600 gramas de maconha, além de documentos e cartões.
Três aparelhos celulares também foram apreendidos. Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia para as providências legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.