sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Civil prende mandante e autor de tentativa de homicídio ocorrida em Rio Verde

POR Jornal Somos | 28/05/2021
Civil prende mandante e autor de tentativa de homicídio ocorrida em Rio Verde

Ascom/Polícia Civil de Goiás

N

Na manhã desta sexta-feira (28/05), a Policia Civil de Rio Verde, com o apoio das equipes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), realizaram a prisão no Setor Pauzanes na cidade, do suposto autor de disparos realizados em maço deste ano (conheça melhor o caso abaixo)

 

 

A Polícia ainda lembrou que o mandante do atentado já se encontrava detido na unidade prisional. E também, que aAmbos são faccionados e responderão pelo delito no inquérito policial.

 

 

Na mesma publicação, a Polícia esclareceu que a divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque a divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de testemunhas que possam realizar o reconhecimento do suspeito, além de indicar outros eventuais crimes por ele cometidos.

 

 

O Fato

 

Darlan Magalhães Vilela, de 36 anos, estava na sua residência quando teve sua casa invadida por um homem armado que anunciou o roubo. No dia 2 de março deste ano, por volta das 13h20, na Vila Borges, Rio Verde. A vítima percebeu que se tratava de uma tentativa de homicídio, visto que o invasor não se interessou em pegar a carteira onde atirou a mesma no chão.

 

 

A vítima reagiu e conseguiu escapar do atentado, mesmo com o autor do crime tendo disparado contra ele, os tiros não o feriram, acertaram somente seu veículo que estava estacionado na garagem. No momento do crime, havia outras pessoas na residência, porém  ninguém se feriu.

 

 

Após a devida comunicação dos fatos à autoridade policial. das equipes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) montaram uma força-tarefa para apurar as investigações da Delegacia de Polícia de Rio Verde, após a vítima realizar o boletim de ocorrência. As investigações conduziram a uma associação criminosa suspeita dos crimes.

 

 

Com a investigação, foi possível identificar indícios que apontaram o autor dos disparos, que seria um homem de 31 anos, que foi flagrado nas imagens, bem como o suposto mandante. As prisões cautelares foram requeridas ao Poder Judiciário, sendo autorizadas e cumpridas pela Polícia Civil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: