quinta-feira, 18 de abril de 2024

Civil cumpre 9 mandados de prisão em Rio Verde envolvendo PMs e outros 10 mandados de busca e apreensão

POR | 26/08/2021
Civil cumpre 9 mandados de prisão em Rio Verde envolvendo PMs e outros 10 mandados de busca e apreensão

Foto: Jornal Somos/Wanderson Fly

A

Acontece na manhã desta quinta-feira (26/8), hoje, uma ação de cumprimento de mandados de prisão em Rio Verde coordenada pela Polícia Civil de Goiás.

 

 

Segundo informações iniciais ao todo, foram cumpridos, até o momento, 10 mandados de prisão, busca e apreensão, e envolvem menos 04 policiais militares no período em que estavam lotados em Rio Verde. Sendo que há entre eles um ex-comandante e três sargentos, um destes últimos o possível executor. Um deles ainda está foragido.

 

 

A operação envolve um homicídio acontecido em 2018. Uma das vítimas seria o sementeiro Sebastião Lima de Souza, de 54 anos, conhecido como Tião da Semente, que foi morto a tiros, em Rio Verde, à luz do dia, próximo a praça Matriz. Na época, a delegada responsável pelo caso foi Taísa Antonello que já teria indicado nas informações iniciais um possível extermínio. No momento do fato, uma pessoa passou ao lado do carro onde Sebastião estava, deu três tiros e fugiu. Sobre o histórico da vítima, antes do homicídio, a única vez que Sebastião aparece em uma ocorrência criminal foi em 2015, como vítima, quando uma caminhonete dele foi roubada. Em janeiro de 2017 os autores do crime foram colocados em liberdade.

 

 

As investigações apontam para uma organização criminosa que obtinha dinheiro com pessoas de alto poder aquisitivo e repassava valores em ações de agiotagem. Em alguns casos, eles extorquiam credores e devedores e chegaram a ameaçar promotores e delegados responsáveis pela investigação das práticas delitivas.

 

Até o momento a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, assim como a Polícia Civil de Goiás não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto. É aguardada uma coletiva de imprensa para divulgação de mais informações.

 

 

Os envolvidos devem responder pelos crimes de homicídio doloso qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica, fraude processual, coação no curso do processo e usura.

 

 

Obs.: Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: