sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

CIS e CPP recebem reforma visual com nova identidade criada por DGAP

POR | 02/10/2020
CIS e CPP recebem reforma visual com nova identidade criada por DGAP

Divulgação

A

A Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP) publicou esta semana uma nova Identidade Visual da Polícia Penal de Goiás, assim como seu Manual. Através deste projeto, a intenção, segundo eles, é a padronização dos elementos visuais que representam à nova categoria de servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em substituição ao Agente de Segurança Prisional, conforme alteração prevista pela Emenda Constitucional 104, promulgada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União em 05/12/2019.

 

 

 

 

Para o Diretor-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP), Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, “é nessa perspectiva de alta importância para a nova corporação e para a sociedade que a DGAP apresenta o Manual de Identidade Visual da Polícia Penal de Goiás. Trata-se de um trabalho que resultou de dias e noites de estudo por um grupo de trabalho de servidores e que representa mais que a necessidade de fortalecimento da identidade da Polícia Penal em Goiás, mas representa também a força de cada servidor de carreira do sistema penitenciário goiano”, disse.

 

 

 

 

Entre as primeiras unidades a receber as reformas estão as unidades de Rio Verde, Centro de Inserção Social (CIS) e Casa de Prisão Provisória (CPP). Foram repaginadas as fachadas e placas de identificação do local. Entre os trabalhadores que realizaram as obras, três detentos participaram através das ações de ressocialização. O policial penal e coordenadora da 6ª Regional do Sudoeste da DGAP, Adriano Pereira, contou ainda que a rapidez no cumprimento das obras foi gracas a parceria regular com o Conselho de Segurança de Rio Verde (Conseg-RV). Outras unidades prisionais da DGAP já estão no desenvolvimento também das reformas de suas fachadas com a nova identidade visual.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: