sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

CIS doa 40 caixas de hortaliças ao ABAS em Rio Verde

POR | 21/07/2020
CIS doa 40 caixas de hortaliças ao ABAS em Rio Verde

Divulgação

O

Ontem, segunda feira (20/07), O Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), fez a doação de 40 caixas de alimentos para a Associação Beneficente Auta de Sousa, chamado popularmente de Abas, entidade que cuida de idosos no município.

 

Entre os materiais doados estavam porções de alface, rúcula, cebolinha, cheiro verde e cenoura. Segundo o coordenador da regional, o policial penal Adriano Pereira as hortaliças foram produzidas no estabelecimento penal e são cultivadas pelas mãos de oito detentos do CIS. Os presos que participam do projeto são beneficiados com a redução de pena, conforme a Lei de Execução Penal.

 

 

A doação é resultado de uma extensão que foi criada em Rio Verde, em parceria com o programa denominado Esperança, idealizado e desenvolido pela Prefeitura de Jataí, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa social. (clique e leia mais)

 

Adriano ainda lembra que "esta é uma ressocialização efetiva pois além de colocar o detento para trabalhar, alcança um setor tão importante na sociedade, integrando o cumprimento da pena e fazendo a diferença na vida das pessoas".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: