quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Cinemas de Rio Verde voltarão às atividades após 7 meses fechados

POR Ana Carolina Morais | 22/10/2020
Cinemas de Rio Verde voltarão às atividades após 7 meses fechados

Kevin Frayer/Getty Images

A

As atividades dos cinemas serão retomadas, em breve, em Rio Verde, após 7 meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19. Ainda não há um Decreto estabelecendo a data inicial para a reabertura, mas a Nota Técnica com a determinação dos protocolos de segurança a serem seguidos pelos estabelecimentos já foi divulgada pela prefeitura.

 

 

Entre os regramentos, além dos de praxe, como o afastamento de funcionários com sintomas gripais, a medição de temperatura dos clientes, uso de máscara e fornecimento de álcool em gel, algumas novas ordens de medidas contra o novo coronavírus estão presentes no documento.

 

 

As vendas de ingressos deverão ser preferencialmente online e a sessão deverá ser realizada com a presença de 60% de sua capacidade máxima. Além disso, os assentos serão intercalados, de forma a deixar dois lugares livres entre os espectadores.  Só poderão sentar próximos aqueles que comprarem os assentos juntos, não sendo permitido um grupo superior à 6 pessoas.

 

 

As salas deverão ser abertas 30 minutos antes de se iniciar a sessão, de forma a evitar a formação de filas. Ao adentrar no local de exibição do filme, o uso da máscara só não será obrigatório para o espectador quando ele estiver sentado em seu assento e durante a consumação de alimentos.

 

 

Os cinemas rio-verdenses estão fechados desde o dia 16 de março, quando foi publicado o Decreto n° 743, que declarou situação de emergência em saúde pública no município, proibindo a realização de eventos que culminam em aglomerações.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: