quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Unimed
A primeira captação de órgãos para transplante do Hospital Unimed Rio Verde, aconteceu após a confirmação de morte encefálica de um paciente de 33 anos. Com consentimento dos familiares, a doação ocorreu na última terça-feira (26/03).
Cinco pessoas que estavam na lista de espera por transplantes foram beneficiadas pela captação realizada. Estas listas são organizadas regionalmente e são monitoradas pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT).
A iniciativa contou com a colaboração de uma equipe da OPO - Organização de Procura de Órgãos, entidade vinculada à Central Estadual de Transplantes de Goiás, além da equipe médica e assistencial do Hospital Unimed Rio Verde.
O médico e diretor presidente da Unimed Rio Verde, Dr. Márcio Emrich Campos, ressaltou que a captação é um marco histórico para o Hospital Unimed Rio Verde e que a atitude da família é admirável, “gostaríamos especialmente de agradecer a generosidade da família do doador. São gestos como esse que efetivamente aumentam nossa humanidade e colocam em prática o amor ao próximo” reforça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.