segunda-feira, 07 de abril de 2025
Foi emitido nesta sexta-feira (21), um alerta de chegada de fortes tempestades em diversas regiões do estado, com previsão de rajadas de vento de até 70 km/h e queda de granizo. O temporal pode se estender por todo o fim de semana, aumentando o risco de danos na rede elétrica.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) e o Climatempo, há risco de queda de galhos, postes e objetos arremessados contra a fiação. A companhia reforça que monitora a situação em tempo real por meio do Centro de Operações Integradas (COI) e orienta a população a manter distância de cabos, postes e árvores.
As cidades mais suscetíveis aos efeitos do temporal são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Luziânia, Cristalina, Formosa, Catalão, Iporá, Ceres, Jaraguá, Padre Bernardo, Orizona, Águas Lindas, entre outras.
A Equatorial afirma que, em caso de tempestade, objetos podem atingir a rede elétrica e causar a interrupção no fornecimento de energia. Cabos rompidos, cruzetas danificadas e postes quebrados são algumas das consequências comuns durante vendavais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.