sábado, 18 de outubro de 2025
Após mais de 130 dias de estiagem em algumas regiões, Goiás deve enfrentar a chegada das primeiras chuvas acompanhadas de ventos fortes. A previsão indica mudança no clima já nesta sexta-feira (17), com aumento de nuvens, temperaturas mais amenas e pancadas isoladas de chuva em cidades como Iporá, Cachoeira Alta e Bom Jesus de Goiás.
A partir de sábado (18), os temporais ganham força e devem atingir mais de 80 municípios. Em Jataí, são esperados 11 mm de chuva e rajadas de até 42 km/h; em Valparaíso de Goiás, 7 mm e ventos de 44 km/h; e nas regiões de Rio Verde e Quirinópolis, volumes de até 20 mm com ventos próximos de 39 km/h.
Na capital, Goiânia, a sexta-feira ainda deve ser de tempo firme, mas o sábado já aponta para 7 mm de chuva e rajadas de 39 km/h.
As chuvas que marcam o fim da estiagem costumam vir acompanhadas de ventos intensos e descargas elétricas, o que pode gerar quedas de energia, queda de galhos e danos em estruturas. A combinação de poeira acumulada e umidade também aumenta o risco de curto-circuitos em redes elétricas e equipamentos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.