sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Chuvas afetam abastecimento de água em Rio Verde

POR | 16/03/2022
Chuvas afetam abastecimento de água em Rio Verde

Imagem ilustrativa: Rede Jota FM

D

De acordo com Comunicado publicado pela Agência Municipal de Água e Esgoto de Rio Verde (AMAE), as fortes chuvas registradas nesta madrugada, dia 16/03, ocasionaram falta de energia no sistema de bombeamento Abóbora, que persiste desde as 2h de hoje. Com isso, o abastecimento está prejudicado no município.

 

 

Na nota ainda informaram que o fornecimento de água será restabelecido assim que retomada a energia. Os imóveis que possuem caixa d’água bem dimensionada não serão prejudicados. Aproveitaram para lembrar que, no sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com carga d’água. Diferentemente do restabelecimento de energia, que acontece imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

 

 

Diante disto solicitaram a compreensão da população e o consumo moderado das reservas nas caixas d’água, especialmente até a recuperação total do sistema.

 

 

Os usuários dos serviços de abastecimento de água tratada de Rio Verde/GO podem acompanhar os níveis dos reservatórios do município através do link: https://qliksense-qap.saneago.com.br/extensions/saladesituacao/saladesituacao.html

 

 

Para mais informações, contato através do Sac da SANEAGO no número de telefone 0800 645 0115 ou ainda na Ouvidoria AMAE/RIO VERDE 3620-2065/99264-3896.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: