quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Chamada Pública Escolar para o ano de 2020 se inicia amanhã (23)

POR Jornal Somos | 22/10/2019
 Chamada Pública Escolar para o ano de 2020 se inicia amanhã (23)

Imagem Ilustrativa

A

A Prefeitura Municipal de Rio Verde anunciou que a Chamada Pública para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2020 começa nesta quarta-feira (23).

 

A Chamada Pública é uma medida preparatória para a matrícula escolar na Educação Infantil – Pré-Escola (Infantil IV e Infantil V) e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, e tem como objetivo convocar os alunos para acesso as vagas ainda não preenchidas obedecendo à ordem de cadastramento para  efetuarem a matrícula.

 

Os já matriculados nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal no ano de 2019 não precisam participar da Chamada Pública, pois o ingresso nas próximas etapas de ensino é feito de forma automática através do realinhamento e todos serão encaminhados para escolas próximas às suas residências.

 

Para o cadastramento nos postos de atendimento, os pais ou responsáveis, deverão apresentar a certidão de nascimento da criança e o comprovante de endereço. Caso a vaga almejada seja do 2º ao 5º ano, o responsável deve apresentar também documentação que comprove a série a qual deseja cadastrar a criança. O período de chamada será do dia 23 ao dia 30 de outubro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: