sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Cemitérios de Rio Verde são preparados para o Dia de Finados

POR Jornal Somos | 31/10/2018
Cemitérios de Rio Verde são preparados para o Dia de Finados

Reprodução/ASCOM

A

A Secretaria Municipal de Ação Urbana e Serviços Públicos realizou durante todo o mês, intensos serviços de limpezas, pinturas, revitalização da Iluminação e Jardinagem nos cemitérios São Sebastião e São Miguel.

 

O motivo da melhoria, segundo as instituições, é portanto para proporcionar conforto à quem for homenagear seus entes queridos nesta sexta-feira Dia de Finados.

 

A Prefeitura de Rio Verde em nota, estima que 30 mil pessoas visitarão os cemitérios para deixar flores, acender velas e fazer preces em homenagem a familiares ou amigos já falecidos.

 

Os cemitérios funcionarão em horário especial no Dia de Finados, das 6 às 19h. Os servidores das duas unidades estarão à disposição da população para auxiliar os visitantes. No São Sebastião, as missas serão realizadas em dois horários: às 7 e às 17 horas. No São Miguel, a cerimônia religiosa ocorre às 8h. 

 

Os visitantes estão sendo orientados a ter cuidado com as velas e vasos de flores para evitar acidentes e a proliferação do mosquito da dengue. É importante não esquecer de furar os vasos ou levar pratinhos com areia. Também é proibido acender velas na grama, o mais indicado é utilizar castiçal ou o cruzeiro central.

 

Presos recuperam e revitalizam cemitérios de Goiânia

 

Iniciativa utiliza mão de obra carcerária como forma de reinclusão social. Cemitérios Parque, Santana, Vale da Paz, Vale da Saudade e Parque (Urias Magalhães) passam por ampla limpeza e revitalização.

 

Graças ao Projeto Recuperando Pessoas e Parques, iniciativa que utiliza a mão de obra carcerária como forma de reinclusão social nos cuidados de parques e cemitérios, os goianienses vão encontrar os locais com visual limpo e bem cuidado na próxima sexta-feira (2/11), durante o feriado de Finados.

 

De acordo com o diretor-geral, coronel Edson Costa, os cemitérios Parque, Santana, Vale da Paz, Vale da Saudade e Parque (Urias Magalhães) passam por ampla limpeza e revitalização. Esta é uma parceria entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Ministério Público, por meio da 25ª Promotoria de Goiânia, Prefeitura de Goiânia e Conselho da Comunidade de Aparecida de Goiânia.

 

O idealizador do projeto é o promotor Marcelo Celestino que destaca o baixo índice de reincidência criminal e as pesquisas de satisfação realizada entre os frequentadores de parque e cemitérios.

 

Já o coronel Edson Costa destaca que os reeducandos empregados neste projeto são remunerados e podem contabilizar os dias trabalhados para remição da pena. Segundo ele, a DGAP e o Ministério Público pretendem levar o projeto para outros municípios.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: