domingo, 25 de outubro de 2026
Foto: Arquivo/Jornal Somos
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Ação Urbana, divulgou que realiza uma série de melhorias nos dois cemitérios municipais em preparação para o Dia de Finados, celebrado neste sábado (2).
O Cemitério São Sebastião foi ampliado e recebeu diversas obras de infraestrutura, incluindo construção de um novo muro, implantação de rede pluvial, pavimentação asfáltica nos corredores para facilitar a locomoção dos visitantes, reforma das calçadas e ampliação do estacionamento. O local também passou por limpeza e revitalização completa.
Já o Cemitério São Miguel recebeu nova iluminação, pintura e serviços gerais de limpeza, garantindo um ambiente mais seguro e acolhedor para quem for prestar homenagens aos entes queridos.
Durante o feriado, os dois cemitérios estarão abertos das 6h às 19h. No Cemitério São Sebastião, haverá missas às 7h e às 17h.
A Prefeitura também reforça algumas orientações importantes:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.