quinta-feira, 28 de março de 2024

Célia Mendes coloca nome à disposição do movimento Compromisso com a Advocacia para a Subseção de Rio Verde

POR Jornal Somos | 26/06/2021
Célia Mendes coloca nome à disposição do movimento Compromisso com a Advocacia para a Subseção de Rio Verde

Foto: Arquivo pessoal

A

Advogada é diretora social voluntária do Hospital do Câncer de Rio Verde há onze anos e almeja ser a primeira mulher a presidir a Subseção da OAB-GO. Desempenho da atual gestão da OAB-GO e trabalho de Rafael Lara na ESA são os motivos elencados para a manifestação de apoio ao movimento

 

 

A advogada Célia Mendes declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Lara à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e colocou seu nome à disposição do movimento Compromisso com a Advocacia para a pré-candidatura à presidência da Subseção de Rio Verde, Goiás. Primeira mulher na disputa pelo cargo no município, Célia Mendes é diretora social voluntária do Hospital do Câncer de Rio Verde há onze anos e afirma que acumula experiência em gestão moderna e responsável.

 

“Levamos a instituição a um nível nunca antes alcançado. Hoje o Hospital presta atendimento de saúde a 28 municípios do Sudoeste goiano. E é esse tipo de gestão que gostaria de ver no órgão que nos representa, nossa OAB de Rio Verde. Uma gestão fortalecida, representativa, que enxerga além e que trabalha pela advocacia”, afirma Célia.

 

 

A advogada já representou a OAB em dois mandatos consecutivos no Conselho Fiscal do Fundo Especial Municipal para o Corpo de Bombeiros do Estado De Goiás/Rio Verde (Fembom/GO), onde mantém cadeira cativa pelo trabalho prestado.

 

 

A decisão pelo apoio a Rafael Lara, segundo Célia, se deve ao reconhecimento da gestão de excelência realizada por ele como Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, o que o credencia a dar continuidade e melhorar o já excelente trabalho realizado pelo atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio. “O trabalho do Lúcio Flávio foi bem direcionado para a nossa categoria. Para nós, advogados, ver a Seção ou as subseções trabalharem em função de um grupo restrito ou de uma pessoa, nunca é bom. Nós queremos alguém que trabalhe em prol da advocacia em si, das nossas prerrogativas. E isso eu sei que o Rafael Lara também pode continuar a oferecer”, explica a advogada.

 

 

Célia diz ter anseio por testemunhar e contribuir, cada vez mais, com o fortalecimento da representatividade da OAB, seja no âmbito estadual ou municipal. Sobre a possibilidade de ser a primeira mulher a assumir a presidência da Subseção de Rio Verde, Célia Mendes diz que esta é a “hora certa”. “A participação da mulher dentro da direção da Subseção é muito importante. Temos condições de trabalhar para fazer a diferença, quebrar paradigmas e de dar voz ativa às advogadas mulheres”, afirma Célia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: